120 leitos receberão pacientes de baixa complexidade
O hospital de campanha de Betim, que funcionará dentro do antigo Clube Fiat, deverá começar a receber pacientes nos primeiros dias de abril. Serão 120 leitos de enfermaria, disponíveis para pacientes de baixa complexidade diagnosticados com o novo coronavírus.
Conforme prevê o Plano de Enfrentamento da Pandemia do Coronavírus, elaborado pela prefeitura, outro setor que poderá vir a funcionar na unidade será para recuperação dos pacientes que receberem alta da terapia intensiva.
VEJA MAIS: Betim terá 3 centros para atender pacientes com Covid-19
A previsão é que os pacientes fiquem internados no local e que depois sejam enviados para isolamento em casa. Os casos que evoluírem para quadros mais graves serão direcionados para os leitos de UTI instalados no Hospital Público Regional. E posteriormente para a unidade intensiva que será instalada no Centro Materno Infantil, ao lado do HPRB, cujas obras estão sendo concluídas.
O espaço possui aproximadamente 2 mil m², de área adaptada, dividido em dois pisos. O primeiro piso será destinado ao atendimento assistencial e o inferior será dedicado à retaguarda dos profissionais da saúde, como vestiários, refeitório, almoxarifado e sala de descanso.
VEJA MAIS
Famílias que tiveram prejuízos com chuvas poderão sacar FGTS
Cemitérios em Betim são fechados e velórios serão limitados
Transporte público em Betim sofre novas alterações de horários
Betim terá 3 centros para tratamento do coronavírus
Betim cria canal para tirar dúvidas sobre coronavírus