Expectativa é que cheguem novas remessas na próxima semana
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou na última segunda-feira, dia 23, em todo o país. Entretanto, com a alta procura pela vacina, que não protege contra o novo coronavírus, a vacina ficou em falta nos postos de saúde.
Em Betim, as primeiras remessas enviada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), se esgotaram logo no primeiro dia da campanha em postos de várias regionais.
A Secretaria Municipal de Saúde informou ao Agenda Betim que o município recebeu dois lotes de vacinas contra a Influenza. O primeiro, antes da Campanha, com 9.000 doses e o segundo, com 7.600 doses da vacina, na última segunda-feira, 23. Somente para atender o grupo de risco, a Secretaria calcula ser necessária 36 mil doses.
VEJA MAIS: Betim é a 4ª cidade de Minas em números de casos investigados de Covid-19
Cancelamento do dia D
Seguindo uma medida da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais para evitar aglomerações de pessoas em postos, o dia D da campanha de vacinação, inicialmente marcado para o dia 9 de maio, não será realizado.
Cronograma
Idosos e profissionais da saúde são os grupos que devem se vacinar prioritariamente nesta fase da campanha. A partir do dia 16 de abril, a vacina estará disponível para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, pacientes com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais.
Em 9 de maio, começam a receber a vacina as crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade.
VEJA MAIS
Cemitérios em Betim são fechados e velórios serão limitados
Transporte público em Betim sofre novas alterações de horários
Betim confirma 4º caso de Covid-19
Betim terá 3 centros para tratamento do coronavírus
Betim cria canal para tirar dúvidas sobre coronavírus