Diversos vídeos circularam nas redes sociais neste final de semana denunciando as condições do Hospital Regional de Betim.

Nos vídeos, que também estão no YouTube, são mostrados banheiros sem sabão líquido, pouca distância entre macas e falta de máscaras.

Em um dos vídeos, uma funcionária do hospital diz receber poucas máscaras e que o tempo de uso é longo até poder utilizar uma nova.

Confira abaixo os vídeos que foram compartilhados na internet (as publicações originais, aparentemente, foram removidas no YouTube. O Portal UOL chegou a republicar os vídeos originais. Veja a seguir).

VEJA MAIS: Mais de 5 mil máscaras são furtadas do Hospital Regional de Betim

Em nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura disse que não há falta de equipamentos de proteção aos funcionários e que as máscaras são distribuídas a cada novo plantão.

Nota da Prefeitura de Betim

A Prefeitura de Betim informa: segundo a direção do Hospital Público Regional de Betim (HPRB) há equipamentos individuais de proteção (EPIs) suficientes em estoque para os profissionais. Esclarece que a distribuição está sendo feita regularmente, de forma racional, para que não faltem materiais durante o pico mais alto da pandemia, previsto para os próximos meses. Os kits de EPIs estão sob a responsabilidade do enfermeiro de cada plantão, para ser entregue aos profissionais que precisarem prestar assistência direta a pacientes com suspeita de COVID-19.

Ressalta que não existe nenhum caso suspeito ou confirmado na unidade de Pronto-socorro do HPRB. Quanto à quantidade de máscara dispensada para cada profissional, foi definido junto ao Serviço de Controle de Infecções Hospitalares (SCIH) que a troca será feita a cada 6 horas ou caso apresente umidade ou sujidade. O fornecimento de álcool e de sabão está normal, apesar de estar havendo furtos com frequência desses materiais ─ para esse fato estão sendo tomadas as devidas medidas junto aos órgãos de segurança do município.

A Prefeitura de Betim reitera seu compromisso de manter todos os esforços necessários para proteger a população e os profissionais da saúde do contágio ao COVID-19 e faz um apelo: que todos mantenhamos a calma e o bom senso, para que, juntos, possamos continuar somando esforços e sejamos vitoriosos frente a essa pandemia.

Prefeito faz Live para mostrar situação do Hospital

Na tarde deste domingo, 22, o Prefeito de Betim, Vittorio Medioli fez uma live em seu perfil nas redes sociais para mostrar o almoxarifado e o estoque de equipamentos do Hospital Regional.

Durante a live, Medioli andou pelo Hospital e mostrou equipamentos que estão sendo preparados para o Centro Materno Infantil e afirmou que o governo municipal está preparado para uma possível epidemia do coronavírus em Betim.

Confira a integra da transmissão feita pela internet abaixo.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais