A Prefeitura de Betim informou que a UPA Norte, no bairro Bom Retiro, em Betim, será inaugurada no próximo domingo, 09.

A nova unidade de saúde da cidade será gerida pelo Hospital e Maternidade Santa Therezinha com 100% dos atendimentos feitos pelo SUS.

Em abril, o Hospital abriu processo seletivo para contratação de 170 profissionais que trabalharão na nova unidade.

UPA Norte

A UPA Norte terá complexidade intermediária, com atendimento de demanda espontânea e referenciada, que oferta serviços 100% SUS, articulado com a Atenção Básica, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, a Atenção Domiciliar e a Atenção Hospitalar, localizada na Rua Coronel Abílio Rodrigues Pereira, 697, Bairro Bom Retiro, Betim, em uma área de 4.320 m2, sendo 1.796,30 m2 de área construída.

A UPA contará com no mínimo 05 (cinco) leitos de urgência adulto, 02 (dois) leitos de urgência pediátrica, 16 (dezesseis) leitos de observação para adultos, 12 (doze) leitos de observação pediátrica, 02 (dois) leitos de isolamento e as demais estruturas assistenciais e administrativas exigidas pelo Ministério da Saúde para a tipologia referida.

LINKS RÁPIDOS:

Especial entretenimento

Serviços

Após 7 anos de abandono, UPA Norte deverá ser inaugurada em junho (Imagem de Capa Reprodução Hospital e Maternidade Santa Therezinha)

 

Comunicar erro • Princípios editoriais