O prazo está acabando para quem pretende conseguir o alvará temporário para as festas juninas e julinas promovidas em Betim. O requerimento solicitando o documento deve ser apresentado com um prazo mínimo de 30 dias antes da realização da festa. A aprovação é liberada, em média, em até sete dias para escolas e a partir de 15 dias para demais solicitantes. O alvará temporário é obrigatório e só serão liberadas as autorizações de eventos realizados em junho e julho deste ano. 

VEJA MAIS: Superintendente fala sobre Betim Rural, Feira da Paz e demais eventos na cidade

Neste mês, a demanda pelos alvarás está concorrida. Para garantir a autorização, o interessado em conseguir licenciar o evento deve apressar o pedido. A documentação é solicitada na Comissão de Monitoramento da Violência em Eventos Esportivos e Culturais (Comoveec), na Superintendência de Eventos, ligada à Secretaria Municipal de Comunicação (Secom). 

O formulário para requerimento está à disposição para download no site http://www.betim.mg.gov.br, no Portal de Serviços, na seção de formulários e documentos Comoveec. Lá, também está o passo a passo dos procedimentos e a relação dos documentos necessários. Quem preferir pode retirar o formulário de requerimento presencialmente na Secretaria de Comunicação. 

VEJA MAIS: Saiba como regularizar seu evento em Betim

A Comoveec receberá as solicitações e distribuirá para os órgãos responsáveis, quando necessário, para setores como: polícias Militar e Civil, Superintendência de Defesa Civil, Secretaria de Meio Ambiente de Desenvolvimento Sustentável (Semmad), Diretoria de Transporte e   Trânsito da Ecos (Transbetim), dentre outros. 

VEJA MAIS: Cartilha Digital da COMOVEEC

Para eventos promovidos em espaços públicos, como praças, ruas, avenidas, o interessado deverá protocolar um ofício, em duas vias, para ser entregue à Gerência Regional de referência de onde a atividade será realizada. O procedimento é para informar oficialmente a realização para a abertura de processo administrativo. Depois, o interessado deve anexar a via protocolada em um ofício destinado à Comoveec, juntamente com requerimento e documentos necessários, solicitando o alvará. 

De acordo com o superintendente de Eventos, Jaime Thalles, ao planejá-la, a organização da festa deve levar em consideração os prazos e trâmites para conseguir o alvará temporário e garantir um evento seguro e legalizado. ¿A importância de o evento estar licenciado é que, além de evitar o risco de ser embargado, ele tem muito mais credibilidade e o apoio da segurança publica de Betim, explica. 

Solicitação de Alvará temporário 
Local:
 Comoveec, na Secretaria de Comunicação. Centro Administrativo João Paulo II. 
Endereço: rua Pará de Minas, 640, 3º andar, Brasileia ¿ Betim. 
Informações: (31) 3512.3060 / 3512.3124. 
Horário: das 10h às 17h, de segunda a sexta-feira. 

LINKS RÁPIDOS:

Especial entretenimento

Serviços

Informações via Prefeitura Municipal (Imagem freeImages/Pexels)

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Calendário Oficial de Betim 2023

Betim: saiba quais dias serão de feriado e de ponto facultativo em 2023

Administração Pública terá 13 feriados e 10 dias de ponto facultativo
Nesta semana, a Defesa Civil de Betim entregou agasalhos e cobertores para pessoas em situação de rua

Saiba onde doar itens para a Campanha do Agasalho em Betim

Diversos pontos foram montados na cidade para receber itens como casacos, meias, toucas, cobertores, dentre outras peças de vestuário típicas de inverno, de ambos os sexos.
Portal de serviços da prefeitura de Betim para emissão de IPTU

Guias do IPTU 2023 em Betim poderão ser retiradas a partir do dia 23 de janeiro

Imposto deste ano poderá ser pago em até seis parcelas; Desconto para pagamento em cota única, com vencimento em fevereiro, será de 8% – inferior ao concedido em 2022
Fachada de Unidade Básica de Saúde em Betim

Postos de saúde abrem neste sábado em Betim para casos de dengue e chikungunya

Medida visa diminuir demanda nas Unidades de Pronto-Atendimento em razão do aumento de casos das doenças; UBSs abertas serão: Angola, Alterosas, Guanabara e Teresópolis.