O surto de dengue em Betim neste ano preocupa as autoridades. São mais de 5400 casos e 6 mortes confirmadas no município.

A Prefeitura iniciou ações para mobilizar e conscientizar a população sobre a prevenção e o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

No sábado, 13, a partir das 9h, as equipes percorrerão as regionais Imbiruçu e Teresópolis. No domingo, 14, também às 9h, o trabalho será nas ruas da Regional Centro.

VEJA MAIS: UPA Norte está com 170 vagas de emprego em Betim

VEJA MAIS: Campanha de vacinação contra gripe começou em Betim

Nos dois dias, agentes de Combate a Endemias (ACE), em conjunto com outros servidores da prefeitura, irão passar de casa em casa orientando os moradores sobre como eliminar os focos do mosquito, evitando a água parada, vedando reservatórios e dando o destino correto aos inservíveis, que podem servir de criadouros. Estarão também alertando para o uso de repelentes, telas e cortinados para evitar a picada do mosquito.

Regional Imbiruçu

Dia: sábado, 13 de abril

Horário: a partir das 9h

Local da concentração: Campo do Capelinha, av. Nova York, 1060 – Capelinha.

Regional Teresópolis

Dia: sábado, 13 de abril

Horário: a partir das 9h

Local da concentração: Centro Esportivo Ricardo Medioli, av. Belo Horizonte, 165, Teresópolis.

Regional Centro

Dia: domingo, 14 de abril

Horário: partir das 9h

Local da concentração: Poliesportivo Divino Ferreira Braga, av. Edméia Mattos Lazzarotti, Horto.

LINKS RÁPIDOS:

Especial entretenimento

Serviços

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Colegas Femininas Reunidas Na Sala De Conferências

Sebrae e Prefeitura de Betim promovem evento gratuito de empreendedorismo feminino

A iniciativa, a ser realizada nesta terça-feira (8.mar), data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, contará com palestras com mulheres empreendedoras, que vão compartilhar vivências, experiências e toda a trajetória de seus negócios.
Técnicos da Defesa Civil monitoram situação das chuvas em Betim

Nível do rio Paraopeba diminui, mas Defesa Civil de Betim mantém monitoramento no Citrolândia

Rio chegou a atingir 5,9 metros na manhã de domingo, mas reduziu para 4 metros na medição desta tarde
Torcedores em Betim acompanham jogo do Brasil contra a Coreia do Sul pela Copa do Mundo

Vila Brasil, em Betim, transmite Brasil x Croácia pela Copa do Mundo

Espaço no Horto já reuniu mais de 15 mil torcedores nos quatro jogos da seleção brasileira no torneio
PRF apreende mais de uma tonelada de maconha durante fiscalização da BR-262, em Betim (MG)

PRF apreende mais de uma tonelada de maconha durante fiscalização na BR-262, em Betim

Caminhoneiro disse aos policiais que receberia R$ 25 mil para levar droga de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para Contagem.