Entre os dias 13 e 15 de abril, o Partage Shopping Betim recebe o 2° Festival de Churros Gourmet. A entrada é gratuita e o evento será das 12h às 22h.

O churros recheado com doce de leite remete a boas lembranças, mas quem resiste à tentação de provar todos os sabores, recheios e coberturas que serão oferecidos durante o 2° Festival de Churros Gourmet?


A massa é tradicional, é uma delícia preparada com açúcar, canela e doce de leite, mas o doce ganha novidades nos sabores como, por exemplo, morango, banana, chocolate e creme de avelã, paçoca com recheios de sorvete, Kit Kat e Kinder Bueno.

São vários sabores, complementos e opções para experimentar. Os doces serão vendidos de R$ 8 a R$ 20. A novidade, nessa edição, fica por conta do churros espanhol e a versão do cone com sorvete.

Atrações

O Festival de Churros também oferece outras opções gastronômicas. O público poderá conferir food trucks com itens salgados, milk shake, drinks e um espaço de comercialização de chopp, refrigerante, água e sucos. E os renomados food TRUCKS servindo Burger, lanches artesanais, churrasco e muitas outras delícias. 

História

Navegadores portugueses levaram da China a receita de churros para ser consumida e divulgada pela Europa. Mas a maioria dos estudiosos em culinária defende que a invenção é dos pastores espanhóis. No Brasil, o churros é considerado o terceiro doce mais consumido no País; por ser um produto de grande aceitação e por ser um dos doces que mais remetem à infância representando sucesso de vendas desde a década de 1980.

2º Festival de Churros de Betim

Data: 13/04/2018 a 15/04/2018

Local: Partage Shopping Betim (Rodovia Fernão Dias, km 492, S/N°)

Informações: Evento

 

Comunicar erro • Princípios editoriais