O futebol americano é um dos esportes que mais crescem no país atualmente, e o Betim Bulldogs é o representante da nossa cidade.

O jovem time, criado no ano passado, vem ganhando destaque no estado e, na próxima semana fará sua estreia na Liga Nacional.

No dia 16 de julho (domingo), o time enfrentará o Palmeiras Locomotives pela Liga Nacional de Futebol Americano. O jogo será disputado no Campo do Vera Cruz, em Betim.

Os ingressos serão vendidos a partir do dia 07/07 nos seguintes pontos:

Arterial Urgência e Emergência (Av. Edméia Matos Lazaroti, 3510 – Jardim Brasilia, Betim)
Academia Corpo Vital Unidade Alterosa (Rua Joaquim Bonifácio 546 – Alterosa, Betim)
.Com Games (Rua Inconfidência, 398 – Centro, Betim)

O ingressos custam R$ 10,00.

Ainda haverá, no dia do jogo, foodtrucks, tropeiro e sorteios.

A equipe também está promovendo uma campanha de arrecadação de agasalhos, os interessados em doar poderão levar no dia do jogo.

* Siga @AgendaBetim no Facebook e Instagram e não perca nenhum evento na cidade.

Betim Bulldogs x Palmeiras Locomotives

Abertura da Liga Nacional de Futebol Americano
Quando: Domingo, 16/07/2017
Local: Campo do Vera Cruz
Hora: 10H

 

História da equipe

No dia 19 de março de 2016 a equipe do Bulldogs foi fundada pelo seu atual presidente, Júlio César Ribeiro dos Reis. Na ocasião se reuniram 11 pessoas para realizar aquele que seria  o primeiro treino da equipe. Com o passar do tempo os Bulldogs foram agregando novos atletas e crescendo de uma forma surpreendente.

8 meses após sua fundação o Bulldogs estava a caminho da sua primeira partida, fato surpreendente, quase nunca visto no futebol americano brasileiro, uma equipe sem nenhum patrocinador, sustentada por seus atletas, em tão pouco tempo disputar um jogo full pad.

Depois de muita luta para arrecadação de fundos, incluindo venda de águas nas ruas de Betim, no dia 19 de dezembro de 2016 a equipe confirmou sua participação no Campeonato Mineiro de Futebol Americano 2017, entregando a FEMFA (Federação Mineira de Futebol Americano) sua inscrição juntamente com as devidas taxas pagas.

Agora em 2017, o time faz sua estreia na Liga Nacional do esporte e conta com a torcida de Betim para continuar fazendo história.

Para conhecer melhor o Betim Bulldogs, acesse o site oficial da equipe: http://betimbulldogs.com.br/ 

 

Comunicar erro • Princípios editoriais