Não bastasse a alta nos números de casos suspeitos de Covid-19 em Minas e no Brasil, causada pelo novo coronavírus, os casos de dengue também se multiplicam no estado.

Os dados são do último informe Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Em 2020, Minas Gerais registrou 35.639 casos prováveis de dengue até o momento. Quanto aos óbitos, em 2020, 02 óbitos pelo agravo foram confirmados nos municípios de Medina e Carneirinho e 17 óbitos permanecem em investigação.

Em relação à Febre Chikungunya, foram registrados em 2020, até o momento, 646 casos notificados. Em 2019, foi confirmado um óbito por chikungunya do município de Patos de Minas, e existe um óbito em investigação. Em 2020, temos 01 óbito em investigação no município de Campo Belo.

VEJA MAIS: Betim ganha aplicativo para ajudar a combater dengue

Já em relação à Zika, em 2020 foram registrados 244 casos prováveis, sendo 26 em gestantes.

Betim

De acordo com a SES-MG, Betim não registrou nenhum caso confirmado de dengue, chikungunya e zica. Na última semana, a Prefeitura Municipal lançou um aplicativo para rastrear os focos de dengue na cidade.

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Vacina meningocócica C contra a meningite

Betim prorroga campanha de vacinação contra a meningite C

O imunizante Meningocócica C está disponível nas 38 Unidades Básicas de Saúde do município, das 8h às 17h, e no Vacimóvel, conforme programação semanal.
Criança recebe vacina contra a Covid em Betim (MG)

Betim retoma vacinação contra a Covid-19 na faixa etária de 6 meses a 4 anos

Chegada de nova remessa de vacinas permite seguir com a imunização infantil; Unidades de saúde fazem rodízio por dia da semana.
vacina covid

Betim amplia público apto a receber vacina bivalente contra a covid-19

Nesta primeira etapa de vacinação, os grupos prioritários serão chamados seguindo uma diretriz do Ministério da Saúde. No momento, Betim está imunizando moradores com mais de 70 anos de idade, pessoas a partir de 12 anos abrigadas em Instituições de Longa Permanência (ILPs) e seus trabalhadores; imunocomprometidas; e moradores de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.
'Dia D' de vacinação contra a influenza, covid e meningite C

Vinte mil doses de vacinas foram aplicadas no ‘Dia D’ em Betim

Campanha ocorreu no sábado nas unidades de saúde e postos itinerantes. Imunizante continuam sendo aplicados nas UBSs, de segunda a sexta, das 8h às 17h.