Não bastasse a alta nos números de casos suspeitos de Covid-19 em Minas e no Brasil, causada pelo novo coronavírus, os casos de dengue também se multiplicam no estado.

Os dados são do último informe Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Em 2020, Minas Gerais registrou 35.639 casos prováveis de dengue até o momento. Quanto aos óbitos, em 2020, 02 óbitos pelo agravo foram confirmados nos municípios de Medina e Carneirinho e 17 óbitos permanecem em investigação.

Em relação à Febre Chikungunya, foram registrados em 2020, até o momento, 646 casos notificados. Em 2019, foi confirmado um óbito por chikungunya do município de Patos de Minas, e existe um óbito em investigação. Em 2020, temos 01 óbito em investigação no município de Campo Belo.

VEJA MAIS: Betim ganha aplicativo para ajudar a combater dengue

Já em relação à Zika, em 2020 foram registrados 244 casos prováveis, sendo 26 em gestantes.

Betim

De acordo com a SES-MG, Betim não registrou nenhum caso confirmado de dengue, chikungunya e zica. Na última semana, a Prefeitura Municipal lançou um aplicativo para rastrear os focos de dengue na cidade.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais