Clássico Atlético e Cruzeiro em Belo Horizonte
Foto: Pedro Souza/Atlético

No confronto mais aguardado da primeira fase do Campeonato Mineiro, deu Galo. Pela 9ª rodada, o Atlético venceu o Cruzeiro de virada por 2 a 1, na noite deste domingo (6), no Mineirão.

Em jogo de muito equilíbrio, com chances claras para ambos os lados, os gols só saíram na etapa complementar. Bruno José cruzou na medida para Vitor Roque abrir o placar para a equipe celeste, de cabeça, aos 24 minutos. Aos 38, Oliveira deu um carrinho dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o alvinegro, convertido por Hulk. Já nos acréscimos (52′), Ademir recebeu um cruzamento de Guilherme Arana e deu números finais ao jogo: 2×1.

Com a vitória, o Atlético mantém a ponta da tabela, com 22 pontos. O Cruzeiro, com 19 pontos conquistados, segue em segundo lugar.

Próxima rodada

Restando apenas dois jogos para o fim da primeira fase, Cruzeiro e Atlético – este já garantido nas semifinais – voltam a campo no próximo fim de semana (12 e 13/03). O Galo vai até Governador Valadares para enfrentar o Democrata, às 16h30, no Mamudão, enquanto a Raposa recebe o Pouso Alegre, no domingo, às 17h30, no Mineirão.

Susto

Aos 12 minutos do segundo tempo, um choque entre Everson e Edu levou preocupação para as comissões técnicas. O atacante do Cruzeiro precisou sair de ambulância, consciente, para fazer exames em um hospital da capital mineira.

Casa cheia

A partida deste domingo foi acompanhada por 53.328 torcedores no Mineirão, resultando em uma renda de R$ 2.497.840,13.

Melhores momentos Atlético 2 x 1 Cruzeiro – 9ª rodada do Campeonato Mineiro 2022 – Reprodução Ge

Atlético 2 x 1 Cruzeiro

9ª rodada do Campeonato Mineiro 2022
Domingo, 06.mar.2022 – Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto

Gols: Hulk e Ademir (Atlético); Vitor Roque (Cruzeiro).

Atlético: Everson; Mariano (Guga), Nathan, Godín e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho Fernández; Keno (Ademir), Savarino (Vargas) e HulkTécnico: Antonio Mohamed.

Cruzeiro: Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Pedro Castro e Canesin (Geovane); Daniel Jr., Vitor Roque (Bidu) e Edu (Bruno José).Técnico: Martin Varini (interino).

Cartões amarelos: Guilherme Arana, Guga, Hulk, Allan (Atlético); Willian Oliveira, Vitor Roque, Rafael Santos (Cruzeiro).
Público: 53.328
Renda: R$ 2.497.840,13

 

Comunicar erro • Princípios editoriais