Minas joga pela segunda vez no Mundial de Vôlei
Minas joga o Mundial de Clubes de Vôlei – Foto: Orlando Bento/MTC/Divulgação

O Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei começa nesta quarta-feira (7.dez) em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Tradicional equipe do vôlei brasileiro, o Minas (Itambé Minas) volta a disputar o torneio da FIVB (Federação Internacional de Voleibol) após seis anos.

Em 2016, na sua estreia, o clube de Belo Horizonte se qualificou pelo critério de país-sede, terminando sua participação em 7º lugar. O Mundial daquele ano, em Betim, foi disputado por 8 equipes. Agora em 2022, os minastenistas se classificaram para o certame após o vice-campeonato sul-americano, disputado em março, em Contagem.

No Grupo B, o Minas terá pela frente os iranianos do Paykan Tehran, campeão asiático, nesta quarta-feira, às 18h. Na sexta (08.dez), às 18h15, enfrentam o Trentino, da Itália. Os dois melhores do grupo se classificam para a semifinal.

“Seremos colocados à prova e nossos jogadores terão que jogar no limite para conseguirmos passar para uma semifinal e até mesmo uma final. Vamos pro embate”, avaliou o técnico do Minas, Nery Tambeiro.

Mundial em Betim

Betim sedia o Campeonato Mundial de Vôlei pela sexta vez. O torneio será disputado no Ginásio Poliesportivo Divino Braga, no bairro Horto. Os ingressos podem ser comprados na bilheteria ou pela internet (acesse aqui). O canal sportv transmite os jogos.