Vôlei Renata treinou no Ginásio do Taquaral antes de embarcar para o Mundial de Clubes de Vôlei, em Betim (MG)
Vôlei Renata treinou no Ginásio do Taquaral antes de embarcar para o Mundial de Clubes de Vôlei, em Betim – Foto: Vôlei Renata/Divulgação

O Campinas (Vôlei Renata) vai fazer sua estreia no Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei masculino. O primeiro confronto no torneio da FIVB (Federação Internacional de Voleibol) acontece nesta quarta-feira (7.dez), às 21h, contra o atual campeão Cruzeiro (Sada Cruzeiro).

O clube paulista se qualificou para a disputa internacional após ficar em 3º lugar no sul-americano de 2022, realizado em março, em Contagem (Grande BH). Além de Campinas e Cruzeiro, o Perugia, da Itália, compõe o Grupo A. Minas (Itambé Minas), Trentino (ITA) e Paykan Tehran (IRA) estão no Grupo B.

“Temos que entrar focados e concentrados em dar nosso melhor do começo ao fim. Primeiro temos o Sada, depois o Perugia, que conhecemos por vídeo, mas nunca jogamos contra, mas temos que estar ligados o tempo todo”, ressaltou o técnico Horacio Dileo.

O Mundial de Vôlei masculino acontece até domingo (11.dez), no Ginásio Poliesportivo Divino Braga, em Betim, na Grande Belo Horizonte. Os ingressos podem ser comprados na bilheteria ou pela internet (acesse aqui). O canal sportv transmite os jogos.