Novo uniforme Betim Futebol
Foto: Divulgação

O Betim Futebol lançou, na noite de ontem (19), seu novo manto para a temporada 2022. A equipe da Grande BH começa a disputa no Módulo 2 do Campeonato Mineiro na próxima quarta-feira (27), às 15h, contra o Democrata-SL, na Arena Vera Cruz.

Criado em 2019, o ‘Time da Cidade’ busca o inédito acesso à primeira divisão do futebol estadual. Em 2020 ficou em terceiro lugar no quadrangular final. Já em 2021, a equipe não avançou de fase, terminando em 5º lugar geral.

Para esta temporada, a equipe do técnico Eugênio Carlos Souza aposta em veteranos do futebol estadual, entre eles, Edcarlos e Leandro Domingues, que tiveram passagens por Atlético e Cruzeiro.

“Temos um grupo treinando há cerca de um mês que não vê a hora de competir e uma comissão técnica experiente para o que encontraremos no estadual”, disse o diretor de futebol, Fred Pacheco.

Regulamento

No Módulo II, doze equipes jogam a primeira fase em turno, com quatro classificadas para o quadrangular final, disputado em turno e returno. Ao fim do campeonato, as duas equipes que somam mais pontos garantem a vaga para o Módulo 1.

Mais do Agenda Betim
Bola de futebol da Federação Mineira de Futebol

Conheça o elenco do Betim Futebol para o Módulo 2

Vinte e oito atletas foram apresentados pelo ‘Time da Cidade’ para a competição.