O Villa Nova voltou para a liderança do Módulo II do Campeonato Mineiro após vencer o Tupi por 2 a 1, no Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, e garantiu a vaga para o quadrangular final. Os gols foram marcados no segundo tempo, por Matheus Bungenstab, aos 6, para o Villa, Eduardo de pênalti, aos 14, descontando para o Tupi, e José confirmando o triunfo, aos 16.
No sábado (21), outras duas equipes se classificaram para a etapa final do certame. O Nacional de Muriaé venceu o Betim por 2 a 0, fora de casa, e chegou aos 20 pontos. O Tupynambás também se garantiu na próxima fase ao vencer em casa o Democrata-SL por 1 a 0.
Agora resta apenas uma vaga para o quadrangular. O Democrata-GV, com 15 pontos, pode garantir a classificação em caso de vitória contra o Guarani, amanhã (23), às 20h30, no Mamudão, em Governador Valadares.
O Betim, que tem 14 pontos, vai ficar de olho nesse confronto. O time da Grande BH precisa vencer a última partida e contar com os tropeços do Democrata-GV, nesta e na próxima rodada.
VEJA TAMBÉM
Regulamento
Na primeira parte do Módulo II, os times se enfrentam em turno único, com os quatro melhores colocados se classificando para a fase final. No quadrangular, com período de disputa entre 4 de setembro e 2 de outubro, por sua vez, será de turno e returno (6 jogos no total), e os dois melhores são promovidos ao Módulo I, no ano seguinte.