Logo Agenda Betim

A Filarmônica de Minas Gerais realiza mais um Clássicos na Praça da Temporada 2017. O concerto será no dia 06 de agosto às 11 horas na Praça Milton Campos, no centro de Betim. O evento é gratuito.

No repertório, marcado pela diversidade, estão as obras Pompa e Circunstância: Marcha nº 1, de Elgar; A danação de Fausto: Marcha Húngara, de Berlioz; Rosamunde: Abertura, de Schubert; Tik-Tak Polka, de J. Strauss Jr.; Condor: Abertura, de Carlos Gomes; Eugene Onegin: Valsa, de Tchaikovsky;

Rapsódia Húngara nº 2, de Liszt; e Carmem: Prelúdio, de Bizet. A regência é do maestro Marcos Arakaki, que tem uma longa trajetória artística tanto na Filarmônica como em outras orquestras de destaque no Brasil e no exterior. O evento é gratuito.

O concerto é apresentado pelo Ministério da Cultura, Governo de Minas Gerais e Instituto Unimed-BH, viabilizado pelo incentivo dos médicos cooperados e colaboradores, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Conta ainda com o incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e apoio da prefeitura de Betim através da Funarbe.

Clássicos na Praça da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais
Data: 06/08/2017 às 11h
Local: Praça Milton Campos

 

Comunicar erro • Princípios editoriais 

Mais do Agenda Betim

Sesc Palladium recebe mostra da Filmes de Plástico

A programação integra as celebrações do Mês da Consciência Negra com destaques de filmes com protagonismo negro e narrativas que exploram as vivências periféricas.

Casa da Cultura recebe lançamento do livro “Curupira: O Guardião das Florestas”

Evento, que acontece na segunda-feira (25.nov), terá presença do autor betinense Hernany Lisardo.

Exposição “Mutirão” ocupa o Sesc Palladium com arte contemporânea até março de 2025

Com obras de seis artistas, a exposição questiona o papel do colecionismo na arte e propõe novas perspectivas sobre coletividade.

Viola de Feira traz show com Levi Ramiro e Trio Caipira Paulista em Belo Horizonte

O evento celebra a música caipira com clássicos e composições autorais, promovendo a preservação da tradição violeira.