Todos nós sabemos que é necessário conteúdo relevante e direcionado para o seu público. Mas, precisamos nos ater à imagem corporativa ou podemos mostrar quem somos pessoalmente e talvez até acrescentar algum humor.
Muitas empresas tendem a agir com segurança e não mostram personalidade, enquanto outras são muito mais leves e compartilham mais da personalidade dos responsáveis por suas postagens, desde que alinhadas com o tom de voz e a marca da empresa.
Depois que o conteúdo é compartilhado, ele nunca desaparece; portanto, antes de publicar, é importante conhecer seu mercado para então poder decidir se o seu conteúdo pode usar alguma personalidade e qual usar.
As três principais emoções que destacam e são recorrentes no conteúdo de mídia social: risos, temor e diversão.
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Quando você publica para o marketing de conteúdo, faz uma espécie de contrato psicológico, e é por isso que é tão importante compreender como você pode recorrer às emoções corretas para tornar a conexão online positiva.
Entendemos que às vezes as pessoas ficam com raiva e isso pode causar danos à sua marca, o que, por sua vez, pode causar perda de vendas. Mas ainda podemos ser controversos se não estamos sendo políticos ou pessoais.
É importante equilibrar um conteúdo atraente e positivo que seja compartilhável – não há dúvida de que isso pode ser um desafio. Embora haja alguns setores de mercado como o B2B, pode ser mais fácil.
A questão se torna: você deve agir com segurança ou se arriscar e forçar seus limites, incluindo conteúdo divertido e instigante e que pode não ser acordado por todos. A estratégia de utilizar uma copy pode destacar você dos seus concorrentes.
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Segundo os especialistas, os benefícios de compartilhar conteúdo positivo divertido excedem em muito os riscos (pelo menos na maioria dos casos), porque é esse tipo de conteúdo que provavelmente será compartilhado por seu valor.
É provável que seus visitantes compartilhem esse tipo de conteúdo com outras pessoas que talvez não estejam seguindo você no momento e isso pode levar a um crescimento em seguidores e clientes em potencial.
Um tópico interessante pode ser um excelente quebra-gelo, e quando você adiciona um pouco de personalidade, pode levar de zero a cem em pouco tempo – pelo menos quando se trata de compartilhar seu conteúdo e esse é o objetivo aqui, certo?
É importante não se preocupar em mostrar personalidade, mas garantir que você estabeleceu limites em torno dessa personalidade para que nenhum de seus seguidores ou visitantes seja afetado negativamente e você não afete negativamente sua marca.
Você consegue transmitir a sua personalidade na sua empresa?