Estabelecer o canal certo para sua empresa se destacar no envolvimento com o cliente envolve ter a mensagem certa no momento certo para cada segmento. Os clientes gostam de se envolver de diversas maneiras.

Alguns preferem canais de mídia social como o Facebook, Instagram, Twitter, enquanto outros preferem e-mail. Teste seu mercado e determine o que funcionará melhor para seus clientes. Confira essas sugestões:

  1. Torne-se a figura de autoridade para seus produtos ou serviços em seus negócios.

Divulgue sua experiência em campo aberto para que seus clientes possam ver claramente isso. Ofereça aconselhamento gratuito através do seu site ou mídia social. No mercado de hoje, a única maneira de estabelecer que você é uma figura de autoridade é oferecer algo de VALOR aos seus clientes. Esse tipo de envolvimento aumenta sua autoridade, enquanto a interação sem valor diminui.

  1. Apoiar uma comunidade de clientes é uma boa maneira de estabelecer um grupo de compradores, mas a melhor maneira de você realmente envolver seus clientes on-line é ter canais abertos que retornam aos seus negócios.

Forneça acesso a designers de produtos, sua equipe de produção etc., todos os quais podem oferecer informações sobre como e por que a maneira como as coisas funcionam. Isso geralmente envolve profundamente seus clientes. Você pode até fornecer um “como fazemos as coisas em vídeo” que orienta os clientes nas etapas. Esse tipo de engajamento aumenta a lealdade do cliente.

  1. Se você pode oferecer a seus clientes algum tipo de jogo como experiência, isso pode ser sucesso!

Os visitantes gostam de competir e gostam de ter uma experiência de compra única. Portanto, crie um concurso com vários marcos diferentes para que o cliente continue com ele. Existem muitos jogos e concursos que você pode oferecer. Tudo o que você criar, verifique se ele se encaixa no seu perfil de cliente. Este é um excelente método para envolver seus clientes. A maioria dos clientes gosta de algo que os tira da experiência rotineira de compras e atraia seu interesse.

Aqui você viu três métodos excelentes que pode utilizar para envolver seus clientes on-line de uma maneira mais eficaz. As empresas que conseguem fazer isso são excelentes em seus mercados. Você também pode ser um deles!

O mais importante é descobrir qual a mídia que seu cliente mais consome e prefere estar!

*Conteúdo de responsabilidade do autor.


Tatiana Tauil | Mãe Business

? Mãe Empreendedora – Ajudo mães a terem sua própria empresa ?
?Administradora por formação, empreendedora por paixão ?

Sejam Bem-Vindas Mamães!! Quero poder ajudar você MÃE a sair da INÉRCIA! Dar aquele “empurrão” para tirar o sonho do papel, até mesmo dar aquela guinada na sua empresa.

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