Você cria uma campanha de marketing, mas acompanha se ela realmente está funcionando ou apenas sai para uma oração e espera pelo melhor?

É importante lembrar que os resultados não aparecem do dia para noite, eles precisam de planejamento e acompanhamento. Por isso, separei cinco dicas para você testar e saber se o seu engajamento tem sido um sucesso:

1. Teste sua audiência

Você precisa garantir que os seus seguidores nas redes sociais (Twitter, Instagram, LikedIn, Facebook, YouTube etc) sejam, realmente, pessoas que precisam seguir sua marca e que elas são as pessoas com quem você planeja fazer negócios. Se você não posta o melhor conteúdo para envolver seus clientes, será uma perda de tempo e você não colherá os benefícios. O mesmo se aplica se você não produzir para as pessoas certas, a famosa persona.

2. Teste seu conteúdo

Depois de identificar quem é o público-alvo, é hora de testar seu conteúdo nos seus canais de comunicação. Você precisa saber qual conteúdo está recebendo mais comentários, curtidas, compartilhamentos etc. Faça anotações e publique conteúdo semelhante no futuro para continuar aproveitando esses frutos.

3. Teste a profundidade do seu conteúdo

Você pode receber muitos comentários, muitos compartilhamentos e/ou curtidas, mas você realmente sabe por que isso tá acontecendo? Descubra se é o seu conteúdo que os motiva a responder de fato. Isso te ajuda a entender os problemas em questão.

4. Teste horários para publicação

Se você agendar suas postagens ou publicá-las manualmente, verifique o horário que seu engajamento foi maior. Depois de ter uma boa ideia de qual conteúdo está funcionando melhor, você pode descobrir em qual momento do dia ele irá render ainda mais.

5. Faça testes com cada rede social

 Você tem um tempo limitado, por isso é melhor fazer suas verificações em uma rede social por vez. Ao fazer isso, você não assume mais do que pode suportar, pois ao decidir criar para mais lugares você precisará dar a devida atenção para aquelas pessoas. 

É claro que essas dicas não fazem milagres sozinhas, mas ao colocar em prática podem te ajudar a conseguir engajamento da melhor maneira possível e, assim, você alcança seus clientes atuais e potenciais.

*Conteúdo de responsabilidade do autor.


Banner com imagens de Tatiana Tauil Mãe empreededora

Tatiana Tauil | Mãe Business

? Mãe Empreendedora – Ajudo mães a terem sua própria empresa ?
?Administradora por formação, empreendedora por paixão ?

Sejam Bem-Vindas Mamães!! Quero poder ajudar você MÃE a sair da INÉRCIA! Dar aquele “empurrão” para tirar o sonho do papel, até mesmo dar aquela guinada na sua empresa.

YouTube | Instagram