Eventos no Agenda Betim
Aceitamos uma variedade de eventos culturais. Divulgue seu evento no guia Agenda Betim.

Você está organizando um evento em Betim e deseja contar com o apoio do Agenda Betim para uma divulgação eficaz? Aqui, apresentaremos detalhes sobre como cadastrar seu evento gratuitamente no guia do Agenda Betim.

Em nossa página, destacamos os principais eventos agendados para ocorrer em Betim (confira aqui). Oferecemos um espaço gratuito para os produtores divulgarem suas atrações, sejam elas peças teatrais, apresentações musicais, shows, festas ou palestras.

O que pode ser cadastrado?

Aceitamos uma variedade de eventos culturais, incluindo, mas não se limitando a:

  1. Peças teatrais e apresentações musicais: Desde espetáculos teatrais até concertos, todos têm espaço no Agenda Betim.
  2. Shows e festas: Seja um show intimista, uma festa temática ou um evento musical de grande porte, seu evento encontrará visibilidade em nossa plataforma.
  3. Palestras: Eventos educativos e informativos também são bem-vindos. Cadastre palestras sobre temas relevantes e alcance um público interessado.

Por que divulgar seu evento aqui?

O Agenda Betim é um veículo local, feito especificamente para a comunidade de Betim. Nosso site atrai um grande número de acessos por betinenses, proporcionando ao seu evento a exposição ideal para atingir seu público-alvo.

Além disso, ao cadastrar seu evento em nosso guia, você se beneficia de:

  • Visibilidade local: Seu evento sendo notado por aqueles que mais importam.
  • Divulgação eficiente: Oferecemos um espaço para detalhes abrangentes, como classificação indicativa, opções de compra e se o evento ocorrerá em local aberto ou fechado.

Passo a passo para cadastrar o evento no Agenda Betim:

  1. Acesse a página de cadastro (clique aqui);
  2. Preencha as informações do produtor, como nome e e-mail. Toda a comunicação será realizada por meio desse contato.
  3. Agora, preencha as informações do evento, incluindo nome, local (forneça o endereço completo, rua, número e bairro), data e hora.
  4. Informe o site de vendas (por exemplo, Sympla, Central dos Eventos ou até mesmo um evento no Facebook).
  5. Por fim, e de extrema importância, descreva seu evento de forma detalhada. Nesse tópico, é possível utilizar um release, por exemplo. Certifique-se de incluir a classificação indicativa, outras opções de compras e se o evento ocorrerá em local aberto ou fechado.

Pronto, agora basta enviar o formulário. Neste momento, nossa equipe analisará as informações e solicitará uma imagem de divulgação, caso necessário. Esse processo pode levar até dois dias úteis. Recomendamos imagens no tamanho 900×540 pixels em formato JPG.

Como fazer uma descrição do evento

Ao descrever seu evento para cadastrá-lo no Agenda Betim, é fundamental fornecer informações claras e objetivas para garantir uma comunicação eficaz com o público. Evite termos subjetivos, como “o melhor evento da região”, e adote uma abordagem mais descritiva e informativa. Aqui estão algumas dicas úteis:

  1. Objetividade e clareza: Seja direto ao descrever os detalhes do seu evento. Forneça informações específicas sobre a programação, atrações, local, data, horário e qualquer outra informação relevante.
  2. Destaque elementos únicos: Se o seu evento tem características únicas, destaque-as na descrição. Pode ser um tema especial, a presença de artistas renomados ou qualquer elemento que torne o evento especial.
  3. Público-Alvo e classificação indicativa: Especifique o público-alvo do evento e forneça a classificação indicativa, se aplicável. Isso ajuda os participantes a entenderem se o evento é adequado para eles.
  4. Ingressos e vendas: Informe claramente sobre como os participantes podem adquirir ingressos, indicando se há algum site específico para venda, pontos físicos ou até mesmo a possibilidade de compra no local.
  5. Localização detalhada: Forneça o endereço completo do local do evento, incluindo rua, número e bairro. Isso facilita para os participantes planejarem sua presença.
  6. Termos e condições: Se houver informações importantes, como políticas de reembolso, restrições de idade, ou outras condições especiais, inclua-as na descrição para evitar surpresas desagradáveis.
Posso vender ingressos por meio do Agenda Betim?

No momento, não é possível vender ingressos diretamente através do Agenda Betim. Nossa plataforma atualmente não oferece suporte para a gestão de vendas de ingressos. Recomendamos que os produtores informem um site de vendas, como Sympla, Central dos Eventos, ou outra plataforma de sua escolha, ao cadastrar o evento. Estamos trabalhando para aprimorar nossos serviços, e qualquer atualização nesse sentido será prontamente comunicada.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais