A Prefeitura de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, publica na sexta-feira (4), as orientações para instituições de ensino no município (estadual, federal e privadas) no cadastramento para a vacinação contra a Covid-19. Ontem (1º), o prefeito Vittorio Medioli (PSD), informou que a vacinação neste grupo dependerá do recebimento de cerca de 14.600 doses dos imunizantes na próxima semana.
Nesta quarta-feira (02), equipes das secretarias de Saúde e Educação se reuniram para planejar a imunização deste grupo. De acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), a sequência da vacinação seguirá por profissionais das creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes, e Educação de Jovens e Adultos (EJA) e, na sequência, os trabalhadores da educação do ensino superior.
As instituições de ensino – exceto as da rede municipal, nas quais a prefeitura já possui os dados necessários – deverão protocolar junto à Secretaria Municipal de Educação (Semed), nos dias 8 e 9, a relação de todos os profissionais que atuam em cada estabelecimento de ensino.
VEJA: Acesse as orientações da Secretaria Municipal de Educação
Volta às aulas presenciais
Em uma transmissão nas redes sociais, Medioli disse que prevê o retorno das aulas presenciais no mês de agosto. “No sistema público, nós falamos que enquanto não fossem vacinados os profissionais não voltaríamos. Temos a expectativa, mesmo que em agosto, de retornar com aulas presenciais”.