Sede da Apromiv Betim em comemoração aos 50 anos de fundação
(Imagem Divulgação)

A Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Velhice (Apromiv), entidade filantrópica de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, completa nesta segunda-feira (17), 50 anos de serviços prestados.

A associação, que atende e auxilia mais de 1.800 pessoas por mês, é responsável por administrar e oferecer, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), serviços à população mais vulnerável da cidade, dentre eles o Albergue Municipal, a Casa de Passagem Masculina, a Instituição de Longa Permanência para Idosos Antônio Pereira Gonçalves, o Cecovid especial para pessoas em situação de rua, além de oficinas e campanhas especiais.

Para não deixar a data passar em branco, a Apromiv preparou algumas ações especiais para a população. A primeira delas, mais simbólica, é para quem puder passar rapidamente pela sede da instituição, que foi toda enfeitada para a data. É que um bolo foi especialmente preparado para ser compartilhado com a população atendida pela associação – respeitando todas as medidas de biossegurança contra a Covid-19.

Sede da Apromiv Betim em comemoração aos 50 anos de fundação
(Imagem Divulgação)

Outra iniciativa que tradicionalmente faz parte das comemorações do aniversário da instituição é a Feijoada da Apromiv. O evento tem como objetivo angariar recursos para os projetos mantidos pela associação. Assim como no ano passado, nesta edição, em razão da pandemia, o prato não será servido na sede. Quem quiser contribuir – e saborear a iguaria – poderá receber a feijoada em casa, por delivery, ou, se preferir, poderá passar no drive thru que será montado pela entidade. A Feijoada da Apromiv será realizada no dia 11 de junho. O prato tem o valor de R$ 15 e já pode ser reservado por meio do telefone 99845-4206, por ligação ou WhatsApp.

“Cinquenta anos de Apromiv quer dizer 50 anos de história em Betim. Foi a primeira instituição a trabalhar o social com o ato de benevolência de amparar famílias que mais precisavam ou aquela pessoa em situação de risco. Nossa obrigação, hoje, é otimizar esse serviço. Estamos não apenas na sede, mas em diversas regiões da cidade por meio de nossos equipamentos e serviços, além dos trabalhos itinerantes que buscam alcançar o número máximo de pessoas que demandam auxílio. A Apromiv representa, então, a primeira iniciativa organizada da cidade para cuidar de pessoas, atuando em rede e simbolizando todas as demais instituições sociais que tanto contribuem com o poder público ao alcançar todos os lugares que apresentam vulnerabilidade”

Fabiane Quintela – diretora executiva da Apromiv

*Com informações da Prefeitura Municipal

 

Comunicar erro • Princípios editoriais