Logo Agenda Betim

A cobertura das Eleições 2020 no Agenda Betim bateu recordes em audiência e engajamento. Os números consolidados e obtidos através do Google Analytics e do Search Console mostram o sucesso durante a apuração em Betim.

A cobertura em tempo real começou ainda na madrugada de domingo (15), sendo encerrada no início da madrugada desta segunda-feira (16). Foram mais de 370 mil visualizações no site. Número dezessete vezes maior que o recorde diário anterior, registrado em julho deste ano, com mais de 22 mil pageviews em 24 horas.

O número registrado em apenas um dia é superior a soma das visualizações mensais do site. O recorde mensal anterior havia sido registrado em julho, quando foram pouco mais de 290 mil pageviews.

Houve aumento de mais de 400% no tempo médio de permanência dos leitores, resultando em crescimento de 156% em páginas vistas por sessão. Considerando a editoria ‘Eleições’, foram mais de meio milhão de visualizações registradas, até a noite desta segunda-feira (16).

Recorde também nas impressões dentro do Google. Em dois dias (domingo e segunda-feira), foram mais de 1,2 milhão de impressões no buscador.

Destaques na home page do Agenda Betim na segunda-feira, 16 de novembro
Destaques na home page do Agenda Betim na segunda-feira, 16 de novembro

Engajamento social

Nas redes sociais (Facebook e Instagram), o Agenda Betim obteve mais de 20 mil impressões, de acordo com os dados do Facebook.

Conteúdo

Desde março deste ano, em razão da pandemia, o Agenda Betim teve que se reformular. Antes com foco nos eventos culturais realizados na cidade, o site passou a contar com conteúdo noticioso de utilidade pública. Além disso, renovou a identidade visual e apresentou um novo site.

Assuntos de pauta nacional, como criação de empregos, economia e a pandemia, passaram a ser abordados com o olhar local. Com responsabilidade e compromisso com a informação apurada, o Agenda Betim vem registrando, a cada mês, aumento de audiência.

Para Rafael Moreira, diretor do Agenda Betim, os números mostram a recepção do público com o trabalho feito e a demanda por notícias locais. “O sucesso na cobertura das eleições não aconteceu por acaso. As pessoas estão cada vez mais interessadas no que acontece em sua região, é a tendência. Grandes portais da internet estão apostando no hiperlocal, na proximidade com o público. Saímos de pouco menos de 15 mil acessos mensais para mais de 150 mil, em média, neste ano”, concluiu.

Eleições 2020

 

Comunicar erro • Princípios editoriais