Em preparação para o jogo contra o Athletic, que acontece neste sábado (7/11), às 10h30, em São João Del Rei, o técnico Emerson Ávila acredita que o Betim Futebol corre por fora na disputa pelo acesso à elite do futebol mineiro. O treinador espera um quadrangular muito equilibrado contra times mais tradicionais.
Classificado junto com Pouso Alegre, Athletic e Nacional, o Betim Futebol é o time mais novo nesta fase. Profissionalizado em 2019, o Betim foi vice-campeão da Segunda Divisão naquele ano, e agora busca fazer história para chegar à primeira divisão do Campeonato Mineiro.
Ávila ressaltou a dificuldade para a equipe se classificar para o quadrangular, principalmente neste ano atípico, no qual o campeonato foi interrompido ainda em março, em razão da pandemia, retornando somente em outubro. “A última rodada deixou muito claro que todos brigavam por alguma coisa, e principalmente pós-pandemia, a nossa recuperação foi fantástica. Talvez nenhum dos clubes apostavam na força do Betim para chegar entre os quatro”, disse o comandante do Time da Cidade.
O treinador espera um quadrangular de muito equilíbrio e não acredita que o Betim seja favorito ao acesso. O time da Grande BH teve 86% de aproveitamento nos jogos após a pausa do campeonato, com 4 vitórias e um empate. Seus concorrentes tiveram aproveitamento entre 33% e 66%.
“As três equipes que estão juntas com o Betim nesta fase final são equipes que já vem com mais tempo do futebol mineiro. Duas delas, o Nacional de Muriaé e o Pouso Alegre, são equipes tradicionais, que já jogaram a primeira divisão do mineiro. O Athletic há algum tempo vem namorando a primeira divisão, e o Betim é um clube muito novo. Então, acho que a gente corre por fora”, conclui.
Quadrangular final: Módulo II (1ª rodada)
Data: 7/11/2020
10h30 Athletic x Betim Futebol – Estádio Joaquim Portugal
15h Nacional x Pouso Alegre – Estádio Soares de Azevedo