Criada em janeiro de 2019 pela fusão de oito pequenos provedores de internet do interior do Brasil, a Vero Internet se consolidou para oferecer serviços e soluções de banda larga em cidades com alto potencial de abrangência, por meio de negócio, operações de rede, infraestrutura e serviços sustentados por uma alta qualidade de conexão e atendimento ao cliente.
A empresa iniciou na segunda-feira, 17, suas operações em Igarapé e São Joaquim de Bicas. A novidade representa mais uma etapa no plano de expansão da companhia, que tem como meta investir R$ 750 milhões até 2024 para levar internet ao interior do Brasil.
“Igarapé e São Joaquim de Bicas são regiões muito importantes, onde notamos um mercado em que a demanda por banda larga está aquecida, refletindo o crescimento da atividade econômica. Iniciar operações nestas cidades é um marco que reflete melhorias contínuas que estão sendo feitas, como ampliação e modernização de toda a nossa rede, para garantir que nossos clientes tenham ultra velocidade de internet, estabilidade e Wi-Fi de alta performance”
Fabiano Ferreira, diretor presidente da Vero
A internet de fibra óptica da Vero tem ampla cobertura nas cidades. Os planos oferecidos terão roteador Wi-Fi, atendimento próprio local e suporte 24 horas. A Vero também terá uma loja física na região, localizada na Rua João Rosa, 315, Igarapé, que será inaugurada em setembro.
Para melhor atender os clientes, a Vero ampliou a capacidade de atendimento na região. “Seguimos fortemente com a nossa premissa de termos uma equipe local dedicada a atender e estar sempre próxima, seja por telefone ou presencialmente, em nossa loja”, ressalta José Carlos Rocha Júnior, Diretor de Vendas e Operações da Vero Internet em Minas Gerais.
Outra novidade são os novos planos de banda larga, que contam com uma conexão de ultra velocidade que podem chegar a 2,4 Giga e upload diferenciado, modem roteador de alto desempenho e repetidores para altas velocidades, que ampliam ainda mais o sinal do Wi-Fi dentro decasa, sendo a única empresa no mercado que contempla os repetidores nos planos.
Existe ainda a possibilidade de contratação de uma rede Mesh – mais uma novidade da Vero. Assim como o Wi-Fi, que distribui a internet pelos cômodos por meio do sinal transmitido pelo roteador, os aparelhos que possuem a tecnologia Mesh também se conectam a um roteador.Porém, a distribuição não é feita apenas a partir dele. Para montar a rede Mesh, são utilizados, pelo menos, mais dois aparelhos instalados em pontos determinados pelo usuário, e, com todos ligados, a conexão acaba se expandindo pelos pontos da casa de forma igualitária. Logo, essa é a principal diferença entre a Rede Wi-Fi comum e o Vero Wi-Fi Mesh. O Wi-Fi comum distribui o sinal até o seu limite de alcance. A rede Vero Mesh busca o ponto de acesso mais próximo do usuário para garantir sinal de melhor qualidade.
Ao optar pela banda larga da Vero, são disponibilizados – de acordo com o plano contratado – serviços digitais exclusivos: mais de três mil horas de conteúdo sob demanda, com filmes, segurança, séries, desenhos, esporte e informação.
Relacionamento digital
Por meio do Whatsapp Business (ferramenta oficial certificada), o cliente pode acessar contas e informações automatizadas dentro do aplicativo, receber boletos mensais, além de aviso de quedas de sinal por motivos terceiros. Pelo novo aplicativo Minha Vero, há a facilidade de utilização dos serviços e atendimento ao cliente, como visualização da fatura, reset de senhas, informe de pagamento e reabilitação de serviços, e consulta de visitas técnicas agendadas. Ainda há novas aplicações em desenvolvimento, que serão divulgadas oportunamente.
A Vero conta agora com um novo site, com novas funcionalidades e mais intuitivo. Com isso, o cliente tem facilidade de utilização dos serviços e do atendimento. O portal conta com as mesmas funcionalidades que o aplicativo. Em breve, haverá novos meios de pagamento digitais para os clientes. Para mais informações, acesse http://www.verointernet.com.br
Empresa dobra investimento em 2020
Este ano, mesmo em meio ao cenário de Covid-19, a Vero irá, no mínimo, dobrar o investimento em relação a 2019 em função da aquisição de novas empresas, desenvolvimento do seu próprio backbone, introdução de novos equipamentos para clientes e projetos em sistemas para acelerar sua transformação digital.
O plano estratégico da companhia foca cidades do interior do Brasil, onde uma série de serviços demora a chegar e quando chega, em geral, não tem a mesma qualidade dos grandes centros urbanos. “Nosso propósito é transformar a vida das pessoas por meio do acesso à internet de qualidade. Temos visto uma série de clientes que puderam começar a fazer uma faculdade à distância, empreender, comercializar seus produtos, conectar com amigos e familiares distantes. É muito gratificante”, finaliza Fabiano Ferreira.
Resultados da Vero no primeiro ano:
- Ampliou sua atuação de 39 para 49 cidades;
- Aumentou de 134 mil clientes para 190 mil;
- Assumiu a liderança do mercado em que atua, obtendo 35% de market share em cidades maduras e 70% das adições líquidas do mercado no último ano;
- Sua equipe passou de 740 para 930 colaboradores.
Sobre a Vero
A Vero é uma empresa de telecomunicações brasileira formada pela união de oito empresas de Internet em fusão liderada pela Vinci Partners. Atualmente, a companhia atende aproximadamente 190 mil clientes em 49 cidades do interior de Minas Gerais, com plano de quadruplicar a operação e chegar a mais de 200 municípios em cinco anos, levando a cultura de foco de qualidade no serviço ao cliente e na qualidade de atendimento ágil e descomplicado.