Todos nós sabemos que é necessário conteúdo relevante e direcionado para o seu público. Mas, precisamos nos ater à imagem corporativa ou podemos mostrar quem somos pessoalmente e talvez até acrescentar algum humor.
Muitas empresas tendem a agir com segurança e não mostram personalidade, enquanto outras são muito mais leves e compartilham mais da personalidade dos responsáveis por suas postagens, desde que alinhadas com o tom de voz e a marca da empresa.
Depois que o conteúdo é compartilhado, ele nunca desaparece; portanto, antes de publicar, é importante conhecer seu mercado para então poder decidir se o seu conteúdo pode usar alguma personalidade e qual usar.
As três principais emoções que destacam e são recorrentes no conteúdo de mídia social: risos, temor e diversão.
Quando você publica para o marketing de conteúdo, faz uma espécie de contrato psicológico, e é por isso que é tão importante compreender como você pode recorrer às emoções corretas para tornar a conexão online positiva.
Entendemos que às vezes as pessoas ficam com raiva e isso pode causar danos à sua marca, o que, por sua vez, pode causar perda de vendas. Mas ainda podemos ser controversos se não estamos sendo políticos ou pessoais.
É importante equilibrar um conteúdo atraente e positivo que seja compartilhável – não há dúvida de que isso pode ser um desafio. Embora haja alguns setores de mercado como o B2B, pode ser mais fácil.
A questão se torna: você deve agir com segurança ou se arriscar e forçar seus limites, incluindo conteúdo divertido e instigante e que pode não ser acordado por todos. A estratégia de utilizar uma copy pode destacar você dos seus concorrentes.
Segundo os especialistas, os benefícios de compartilhar conteúdo positivo divertido excedem em muito os riscos (pelo menos na maioria dos casos), porque é esse tipo de conteúdo que provavelmente será compartilhado por seu valor.
É provável que seus visitantes compartilhem esse tipo de conteúdo com outras pessoas que talvez não estejam seguindo você no momento e isso pode levar a um crescimento em seguidores e clientes em potencial.
Um tópico interessante pode ser um excelente quebra-gelo, e quando você adiciona um pouco de personalidade, pode levar de zero a cem em pouco tempo – pelo menos quando se trata de compartilhar seu conteúdo e esse é o objetivo aqui, certo?
É importante não se preocupar em mostrar personalidade, mas garantir que você estabeleceu limites em torno dessa personalidade para que nenhum de seus seguidores ou visitantes seja afetado negativamente e você não afete negativamente sua marca.
Você consegue transmitir a sua personalidade na sua empresa?