Os seus clientes já possuem redes sociais? Pode parecer besteira, mas é de extrema importância que as empresas tenham presença no digital. Envolvê-los nas mídias sociais é uma forma de conseguir respostas e avaliações dos consumidores de maneira efetiva.
Quando um seguidor gosta do seu conteúdo, serviço ou produto, geralmente significa que ele leu, achou interessante e, quem sabe, até concordou com ele. Na maioria das vezes, ao gostar de algo significa que tem alguma coisa em comum e não foi um conteúdo ofensivo.
Existem algumas maneiras de saber como o seu público tem reagido ao seu conteúdo:
Comentários e curtidas
Essa é a maneira mais efetiva e óbvia de saber se o seu cliente realmente gostou do que você falou. Geralmente, significa que ele leu e achou interessante, além de conseguir atraí-lo para uma conversa. Esse é um mecanismo que exige um pouco de esforço do seu seguidor. Ele precisou parar pra ler, absorver, entender e, no final, se sentiu confortável em comentar.
Compartilhamentos
Nada melhor do que ver o seu conteúdo atingindo mais pessoas, não é? Isso só acontece porque as pessoas que gostaram do seu conteúdo, acreditam que mais gente precisa ser impactada com a sua mensagem.
Mas como sei que minha estratégia funciona?
Você precisa ver os seus clientes interagindo nas suas publicações. Seja no Instagram, Facebook, YouTube ou em alguma outra rede social. Se alguns dias depois as suas publicações não tiveram muito envolvimento é importante pensar em algumas mudanças na sua estratégia. É importante lembrar que pessoas se conectam com pessoas e elas precisam se sentir confortáveis para conversar com você.
Porém, esses resultados precisam estar alinhados de acordo com o motivo que te fez entrar nas redes sociais. Você está lá para aumentar seu valor como marca? Passar alguma informação específica? Contar uma história? Entenda esse ponto e, assim, conseguirá alcançar mais pessoas.
Converse com o seu público
Você precisa reconhecer que quanto mais você criar conversas bidirecionais e se envolver com seus clientes e seguidores, mais eles vão se interessar em conhecer a sua marca, ver o que é interessante na sua empresa e descobrir quais produtos/serviços você oferece.
Gerar esse tipo de interesse é bom para os negócios em todos os sentidos. É preciso pouco esforço para clicar em um botão de curtir e realmente nem ler o que está na sua frente. Porém, é necessário muito mais esforço para participar de uma publicação, o que significa que seus seguidores estão realmente prestando atenção ao que você tem a dizer e consideram valioso o suficiente para conversar. Esse é o verdadeiro envolvimento do cliente online e é isso que fará o seu negócio crescer e melhorar o reconhecimento da marca.
*Conteúdo de responsabilidade do autor.
Tatiana Tauil | Mãe Business
? Mãe Empreendedora – Ajudo mães a terem sua própria empresa ?
?Administradora por formação, empreendedora por paixão ?
Sejam Bem-Vindas Mamães!! Quero poder ajudar você MÃE a sair da INÉRCIA! Dar aquele “empurrão” para tirar o sonho do papel, até mesmo dar aquela guinada na sua empresa.