Realizar sonho: não é essa a atividade principal da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), mas foi isso que aconteceu no último sábado (13), em Ibirité. Jean Marcos, uma criança portadora de neurofibromatose, sonha em ser policial civil e recebeu homenagem da PCMG.
Jean completou sete anos, nesse final de semana, e Lidiane Martins da Costa, mãe do garoto, procurou a PCMG para fazer uma surpresa ao filho. Devido à pandemia da Covid-19, Lidiane fez um bolo para pouquíssimas pessoas comemorarem o aniversário de Jean e convidou os policiais civis lotados na delegacia perto da casa dela, a Delegacia Especializada de Homicídios em Ibirité, para participarem da comemoração.
Quatro investigadores estiveram presentes e levaram uma camisa da instituição e também presentes para Jean. O investigador Flávio Pereira Cabral convidou o garoto para conhecer a delegacia e destacou a emoção de participar desse momento, mesmo sendo um dia de folga que a equipe teria com a família.
“Se ele ficou feliz, com certeza nós todos ficamos mais felizes ainda. Espero que este seja o primeiro encontro de muitos, com a nossa nova amizade”, falou Flávio a Jean, que respondeu abraçando o policial. Além de Flávio, também estiveram presentes os investigadores Diogo Mateus da Silva, José Roberto da Silva e Rodrigo Campos Gomes.
A mãe de Jean destacou que ensina o filho que o trabalho da Polícia é defender e proteger, o que fez com que ele se apaixonasse pela profissão e sonhasse em ser também um responsável pela Segurança Pública. “Quero agradecer muito a disponibilidade e a boa vontade, pois nós sabemos que não é fácil poder se deslocar até aqui para fazer essa grande surpresa para o campeão. E agora Jean faz parte do grupo, ele é um policial”, comemorou Lidiane, ao acrescentar que o filho afirmou não querer mais tirar a blusa da PCMG.
Via PCMG