O prefeito de Betim, Vittorio Medioli (PSD), anunciou na noite desta segunda-feira (08), por meio de suas redes sociais, que irá decretar a suspensão de todo o comércio não essencial no município até o dia 22 de junho. A medida vale também para templos religiosos.
O comércio não essencial deverá ser fechado a partir de quarta-feira (10). Igrejas também não poderão funcionar até o dia 22.
A medida vem para tentar diminuir o número de casos de Covid-19 na cidade, que nos últimos 7 dias, tiveram aumento de 90%.
“Sempre falamos que esse período de junho e julho seria crítico, e a evolução no país está rápida, perto de 40 mil mortes. Todo esse esforço é para conter esse momento delicado” disse Medioli.
Até o momento, Betim registra 252 casos confirmados de Covid-19, sendo 77 recuperados, 151 em acompanhamento, 8 internados e 16 óbitos.
Na última semana, a prefeitura suspendeu o funcionamento de shopping centers e academias por 2 semanas, em uma tentativa de evitar que pessoas de fora da cidade venham até Betim realizar compras.
A taxa de ocupação dos leitos destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19 em estado grave estava em 73% na última sexta-feira (05).
Serviços essenciais
Os serviços que poderão funcionar durantes os próximos 12 dias são: supermercados, agências bancárias, farmácias, casas lotéricas, postos de combustíveis, indústrias, transporte coletivo, depósitos de material de construção, refinarias, táxi e clínicas odontológicas em atendimento de urgência.