Antes com atendimento 24 horas, central de dúvidas sobre o coronavírus terá novo horário para atendimento
A partir da próxima segunda-feira, 1º de junho, a central de atendimento Telecovid Betim passa a funcionar em um novo horário: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. O telefone do serviço é o 3512-4992.
Criads em 25 de março, a central já atendeu mais de 1.300 pessoas. A maior demanda é por orientações gerais da população, que reflete 66,4% das chamadas. Orientações à população frente a sintomas são 16,3% dos atendimentos; orientações aos profissionais de saúde, 10,4%; discussão de casos com profissionais 1,7%; e orientações a estabelecimentos comerciais, 5,2%.
O Telecovid Betim é uma das medidas do Centro de Enfrentamento da Pandemia do novo Coronavírus para auxiliar no esclarecimento e orientação da população. Ele é operado pelas secretarias municipais de Ouvidoria e de Saúde. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o canal não é para teleconsultas, ou seja, não é feita consulta médica por telefone, somente orientação. Caso apresente sintomas e precise de atendimento médico, a pessoa deve procurar uma das unidades da rede de saúde do SUS Betim.
Telecovid Betim
3512-4992
VEJA MAIS: Betim tem 92 casos confirmados de covid-19
VEJA MAIS: Funed descarta Covid-19 como causa de morte de jovem em Betim