(Imagem Reprodução/Facebook)

Um vídeo publicado pelo proprietário da Espeteria do Chef, Carlos Henrique Maia Junior, em nome dos bares e restaurantes da cidade, pede que as regras para funcionamento sejam flexibilizadas e que os bares possam retomar as atividades em Betim. O vídeo tem sido compartilhado por bares e cantores locais na internet.

Junior disse que a prefeitura se estruturou e que Betim apresenta poucos casos confirmados de covid-19, e por isso, pede que o governo municipal libere a volta das atividades.

Segundo ele, em relação aos restaurantes, as normas do último decreto são inviáveis para o funcionamento, pois limitam em 40% a capacidade de atendimento e proíbem a venda de bebidas alcoólicas.

É feito um pedido para que as autoridades retomem conversas com os donos de bares e restaurantes, para assim encontrarem uma forma de viabilizar o retorno da atividade.

“Peço, urgentemente, para a gente sentar e reaver isso. Nós precisamos voltar a trabalhar. A gente quer trabalhar como pessoas honestas e não ser considerados bandidos nesse momento”.

(Imagem Reprodução/Facebook)

Ao final do vídeo, Junior cita outra categoria que também sofre com os efeitos da pandemia, os cantores e músicos da cidade, que perderam suas rendas com as apresentações.

Entenda:

Desde o dia 22 de abril, diversos estabelecimentos comerciais foram autorizados a voltaram as atividades, tendo que adotar diversas medidas de segurança, inclusive bares e restaurantes. Porém, após fiscais verificarem desrespeito das normas no primeiro final de semana após liberação, a prefeitura voltou atrás e proibiu o funcionamento dos bares e a venda de bebidas alcoólicas nesses locais.

Na noite desta segunda-feira (26), o prefeito de Betim, Vittorio Medioli, disse em uma transmissão na internet, que os bares ainda não poderiam reabrir e que, pretende encontrar com empreendedores da cidade para debater a situação.

Em resposta ao vídeo, o perfil oficial da prefeitura, disse que no momento, a prioridade é diminuir a disseminação do vírus, por isso, foram adotadas as medidas de restrição.

“Entendemos a situação e sabemos que não é fácil. Porém, neste momento, nossa prioridade é diminuir a disseminação do vírus, por isso foram adotadas essas medidas preventivas. Infelizmente, na primeira etapa de reabertura dos estabelecimentos muitos não colaboraram e com isso, percebemos que era necessário decretar medidas mais rígidas. Esta flexibilização que foi concedida aos estabelecimentos, mesmo com várias restrições, foi a maneira que conseguimos fazer para que todos pudessem trabalhar. Acreditamos que com as medidas adotadas, em breve tudo voltará ao normal”.

Covid-19 em Betim (26/05/2020)

  • 4.403 casos notificados como síndrome gripal
  • 1.016 casos descartados
  • 82 confirmados (33 curados, 41 acompanhamento, 2 internados e 6 óbitos)

Assista o vídeo publicado pelo perfil da Espeteria do Chef no Instagram.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais