As obras de reforma da pista de bicicross do bairro Bueno Franco, em Betim, devem durar mais dois meses, de acordo com informações repassadas pela assessoria de comunicação da prefeitura. O local está fechado desde o início da pandemia.
A intervenção contempla a pavimentação de toda a pista e a correção de algumas curvas de salto. Segundo a Secretaria Municipal de Esportes, cerca de 150 atletas serão beneficiados com a reforma do equipamento público.
“Essa é uma demanda antiga dos praticantes do bicicross de Betim que agora está sendo atendida. Devido à pouca disponibilidade de empresas com essa expertise, o projeto demorou, mas agora está saindo do papel. Aqui já foram revelados grandes atletas do BMX e, com as melhorias, a pista voltará a ocupar esse lugar de destaque do esporte”, explica o secretário municipal de Esportes, Carlos Renato Dias (Ti-Rei).
Após a reforma, uma escola de BMX, como também é chamado o esporte, vai funcionar no local, dentro do programa Viva o Esporte. A pasta municipal espera anunciar mais detalhes do projeto em breve, como matrículas, horário e categorias.