Antiga maternidade de Betim começa a ser reformada para se tornar centro de saúde para mulheres e crianças
Antiga maternidade de Betim começa a ser reformada para se tornar centro de saúde para mulheres e crianças – Foto: PMB/Divulgação

A antiga Maternidade Haydée Espejo Conroy, no Imbiruçu, começou a ser reformada para se tornar um novo centro de saúde, destinado ao atendimento de mulheres e crianças.

O Centro Integrado da Mulher e da Criança (Cimuc) terá consultórios, áreas para exames e ultrassons, além de blocos para pequenos procedimentos ginecológicos. A unidade contará ainda com ala específica de mastologia e também de psicologia e assistência social para abranger o cuidado mental e emocional da paciente. 

“Buscamos, com o Cimuc, fornecer um serviço articulado com a Rede de Atenção à Saúde (RAS) de Betim. A unidade chega, então, para potencializar a resolutividade das demandas de prevenção, rastreamento, diagnóstico e tratamento. Nossa expectativa é realizar 4.580 consultas e 570 procedimentos por mês”, explica o secretário de Assistência à Saúde, Hilton Soares.

De acordo com informações da prefeitura, a previsão é que as obras de adequação da unidade sejam concluídas em dezembro.

Centro de odontologia

Anexo ao Cimuc, será construído um prédio para cuidados odontológicos – este para toda a população. O espaço terá consultório, sala de raio-X e área para laboratório de próteses.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais