Van do sistema de baixa capacidade do transporte público de Betim (MG)
(Imagem de arquivo/Agenda Betim)

Com as medidas para evitar a propagação rápida do coronavírus na cidade, a ECOS/Transbetim informou que a demanda no transporte público de Betim caiu cerca de 60% durante os dias úteis.

Os veículos e viagens estão sendo remanejados de acordo com a fluxo de cada região, a partir do número de passageiros embarcados por linha. Tal medida, vem causando reclamações de usuários, que dizem esperar mais tempo nos pontos e, causando lotação dentro do transporte. A ECOS/Transbetim diz que tem acompanhado e avaliado diariamente a demanda dos usuários do transporte coletivo municipal.

Uso de máscaras

Desde o dia 22 de abril, o uso de máscaras em Betim é obrigatório no transporte público, com isso, os motoristas foram orientados a impedirem a entrada de pessoas sem máscaras. Além disso, os motoristas devem controlar o número de passageiros dentro do veículo para evitar a aglomeração dos usuários.

VEJA MAIS: Alvorada e Teresópolis terão nova linha de ônibus

VEJA MAIS: Bairros de Betim terão abastecimento de água suspenso na próxima terça-feira (12)

Dia das Mães

Em função do Dia das mães, os horários de viagens da linha 61 será ampliado exclusivamente neste sábado, 9. Serão acrescidas 10 viagens para atender a demanda dos usuários. O intuito é evitar a aglomeração em detrimento do aumento do fluxo de pessoas durante o final de semana.

(Imagem Agenda Betim/RHOM)

 

Comunicar erro • Princípios editoriais