(Imagem ilustrativa Marta Siedlecka/Pexels)

Durante coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (27), na prefeitura de Belo Horizonte, juntamente com prefeitos de outras cidades da região metropolitana, o prefeito de Betim, Vittorio Medioli, informou que o decreto que autorizava a retomada de atividades econômicas seria editado para proibir consumo de álcool em locais públicos.

O novo decreto deverá proibir o funcionamento de bares e o uso de bebidas alcoólicas em ambientes públicos. Os restaurantes poderão funcionar somente até as 15 horas. Segundo o prefeito, fiscais identificaram excessos no consumo de álcool em bares por parte da população.

Desde a última quarta-feira (22), os estabelecimentos comerciais em Betim puderam retomar as atividades, mediantes diversas normas para controle de aglomeração de clientes e para segurança de funcionários e clientes.

Fiscalização

No última sábado (25), agentes da prefeitura de Betim realizaram ações de fiscalização de bares na cidade com o intuito de orientar a população sobre as normas a serem seguidas pela decreto municipal. O uso de máscaras em qualquer local público em Betim é obrigatório para todos, e a multa por descumprimento é de R$ 80.

VEJA MAIS: Betim confirma mais dois casos de covid-19

VEJA MAIS: Decreto autoriza funcionamento do comércio

VEJA MAIS: Transporte público de Betim recebe reforço

 

Comunicar erro • Princípios editoriais