Os profissionais da educação de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram incluídos nos grupos de vacinação contra a meningite. Até então, a imunização estava restrita aos trabalhadores dos níveis superior e técnico.
De acordo com o comunicado da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o imunizante estará disponível para professores, pedagogos, outros especialistas e funcionários administrativos das escolas públicas e privadas até o dia 28 de fevereiro, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Além dos profissionais da educação, podem ser vacinadas pessoas com idade entre 16 e 30 anos, trabalhadores da saúde e estudantes de ensino superior e técnico, também acima dos 16 anos e sem limite máximo de idade.
A Secretaria informa, ainda, que só poderão receber a dose as pessoas que não completaram o esquema vacinal da vacina meningocócica C ou da vacina ACWY. O cartão de vacinas será avaliado antes da aplicação da dose e quem recebeu um dos dois imunizantes há menos de cinco anos não precisará receber o reforço.