Vacimóvel em Betim (MG)
‘Vacimóvel’ foi utilizado em outras ações durante a campanha de vacinação contra a Covid – Foto: arquivo/Rafael Moreira/Agenda Betim

Buscando ampliar a cobertura vacinal contra a Covid, a Prefeitura de Betim levará o ‘vacimóvel’ (veículo adaptado como posto de vacinação) para dentro das empresas de grande porte no município.

Na ação, que começa nesta quinta-feira (3), serão ofertadas a segunda dose e a dose de reforço para quem está em atraso. A iniciativa também comtempla os trabalhadores que ainda não receberam a primeira dose da vacina.

“Com o vacimóvel nas empresas, conseguiremos atender um grande número de trabalhadores que ainda não completaram o esquema vacinal. Essa é mais uma estratégia da Secretaria de Saúde para conseguirmos ampliar ainda mais a nossa cobertura vacinal e imunizar o máximo de pessoas no município contra a covid-19”, explica o secretário municipal de Saúde, Augusto Viana. 

Até a última atualização do ‘vacinômetro‘, Betim havia aplicado 813.583 doses de imunizantes contra a Covid. Considerando apenas moradores com idades acima de 12 anos, 92,8% receberam a primeira dose. A dose 2 foi aplicada em 87,7% e o reforço – disponível para quem completou quatro meses da 2ª dose – chegou a 36,5%.

Veja o balanço da Secretaria Municipal de Saúde:

1ª dose363.446
2ª dose317.909
Dose Janssen12.142
Dose de reforço122.386
Total815.883
Balanço da aplicação de vacinas contra a Covid-19 em Betim. Fonte: Central de Vacinas PMB até o dia 24/02/2022

Unidades Básicas de Saúde

As 37 Unidades Básicas de Saúde (UBS) também seguem aplicando os imunizantes contra a Covid durante a semana, das 9h às 17h. A vacina está disponível para todos os moradores maiores de 5 anos. Veja os endereços dos postos de saúde aqui.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais