Criança recebe a vacina contra a Covid em unidade de saúde de Betim (MG)
Criança recebe a vacina contra a Covid em unidade de saúde em Betim – Foto: arquivo/Alice Corvel/PMB/Divulgação

Os pais e responsáveis que ainda não puderam levar as crianças de 5 anos para vacinar contra a Covid-19 terão outra oportunidade nesta sexta-feira (18). As Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas, das 9h às 17h, para imunizar o público infantil.

No momento da vacinação, a criança deve estar acompanhada de um dos pais ou responsável legal, que deve apresentar um documento de identificação, além dos documentos da criança: documento de identificação com foto ou certidão de nascimento; CPF; comprovante de endereço; e cartão de vacina.

Caso a criança esteja acompanhada por um terceiro, este deve apresentar um termo de autorização de vacinação assinado pelos pais, que pode ser acessado no portal da prefeitura (acesse o termo aqui).

Adesão

Até ontem (16), a Secretaria de Saúde contabilizava apenas 52% de comparecimento nas convocações para a imunização. Foram 22.425 crianças de 5 a 11 anos vacinadas no município. Augusto Viana, secretário de Saúde de Betim, reforça a importância da imunização infantil e ressalta que as UBSs seguem aplicando a vacina para todas as idades já convocadas.

“Solicitamos aos pais e responsáveis que não deixem de vacinar seus filhos. A vacinação das crianças é de suma importância para evitar casos nessa faixa etária e para que tenhamos um retorno das aulas seguro.” 

Augusto Viana – Secretário municipal de Saúde

Linha do tempo

A vacinação infantil contra a Covid começou em Betim no dia 18 de janeiro, para as crianças com comorbidades e portadoras de deficiência permanente. Em seguida, a partir de 24 de janeiro, a vacinação foi ampliada para as crianças de 11 e 10 anos, sem comorbidade.

No dia (3), foi aberta para as crianças de 9 anos, sendo ampliada para crianças de 6, 7 e 8 anos no dia 12/02. A vacina foi disponibilizada para o público de 5 anos no dia 16.

Vacinação contra a covid-19 para crianças de 5 anos
Sexta-feira (18/02): repescagem para todas as crianças de 5 anos;
Local: 37 Unidades Básicas de Saúde (UBS) [veja os endereços aqui].
Horário: 9h às 17h.

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
'Dia D' de vacinação contra a influenza, covid e meningite C

Vinte mil doses de vacinas foram aplicadas no ‘Dia D’ em Betim

Campanha ocorreu no sábado nas unidades de saúde e postos itinerantes. Imunizante continuam sendo aplicados nas UBSs, de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Criança recebe vacina contra a Covid em Betim (MG)

Betim retoma vacinação contra a Covid-19 na faixa etária de 6 meses a 4 anos

Chegada de nova remessa de vacinas permite seguir com a imunização infantil; Unidades de saúde fazem rodízio por dia da semana.
Vacinas covid para mutirão de vacinação em Betim - Foto PMB

Covid-19: Betim amplia vacinação bivalente para pessoas com mais de 18 anos

Para ser vacinado com a bivalente – que protege contra a cepa original do coronavírus e a subvariante Ômicron – o cidadão deve ter recebido a última dose de reforço ou a D2 do esquema inicial contra a covid há pelo menos quatro meses
Vacimóvel em Betim

Quatro bairros de Betim recebem o ‘vacimóvel’ nesta semana

Profissionais de saúde aplicam imunizantes da covid e da minigocócica C.