Uma ação com aproximadamente 30 policiais, prendeu, na última sexta-feira (19) um homem condenado a 35 anos de prisão. A operação Rei dos Mares aconteceu em Contagem, na Grande BH.
A chefe do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegada-Geral Letícia Gamboge, destacou que o homem está sob investigação do departamento, sendo que responde a cinco procedimentos, entre processos criminais e inquéritos policiais, além de condenação com trânsito em julgado pelo 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte.
Em maio de 2019, ele chegou a ser localizado, mas conseguiu escapar da abordagem policial, pulando em uma lagoa. Na ocasião, o homem estava em uma casa onde funciona a sede do condomínio quando, ao suspeitar que os homens que o procurava eram policiais, correu para os fundos do imóvel onde tem uma lagoa.
No curso das investigações, a polícia constatou que o suspeito voltou a morar no mesmo condomínio de onde conseguiu fugir da primeira vez. O delegado acredita que ele tenha voltado ao local, onde a família tem uma chácara, devido a dificuldades financeiras que enfrentava em razão da pandemia. Desde então, o homem alega viver em constante alerta caso houvesse a necessidade de uma nova fuga. No condomínio, ele realizava funções gerais e de jardinagem.
O Delegado descreveu a operação como uma espécie de Cavalo de Tróia. Em uma van, foram transportados os policiais que fariam o certo na parte posterior do lote. A outra equipe chegou pela parte da frente do condomínio. No momento da prisão, já se preparava para fugir novamente, ao ouvir a chegada dos carros, mas o local estava cercado por policiais. Com o suspeito foram encontradas três carteiras de habilitação falsas. Todos os crimes investigados têm como motivação o tráfico ilícito de drogas.
Via PCMG