Fabiano Ferreira, diretor presidente da Vero Internet
Fabiano Ferreira, diretor presidente da Vero Internet (Imagem Divulgação)

Criada em janeiro de 2019 pela fusão de oito pequenos provedores de internet do interior do Brasil, a Vero Internet se consolidou para oferecer serviços e soluções de banda larga em cidades com alto potencial de abrangência, por meio de negócio, operações de rede, infraestrutura e serviços sustentados por uma alta qualidade de conexão e atendimento ao cliente.

A empresa iniciou na segunda-feira, 17, suas operações em Igarapé e São Joaquim de Bicas. A novidade representa mais uma etapa no plano de expansão da companhia, que tem como meta investir R$ 750 milhões até 2024 para levar internet ao interior do Brasil.

“Igarapé e São Joaquim de Bicas são regiões muito importantes, onde notamos um mercado em que a demanda por banda larga está aquecida, refletindo o crescimento da atividade econômica. Iniciar operações nestas cidades é um marco que reflete melhorias contínuas que estão sendo feitas, como ampliação e modernização de toda a nossa rede, para garantir que nossos clientes tenham ultra velocidade de internet, estabilidade e Wi-Fi de alta performance”

Fabiano Ferreira, diretor presidente da Vero

A internet de fibra óptica da Vero tem ampla cobertura nas cidades. Os planos oferecidos terão roteador Wi-Fi, atendimento próprio local e suporte 24 horas. A Vero também terá uma loja física na região, localizada na Rua João Rosa, 315, Igarapé, que será inaugurada em setembro.

Para melhor atender os clientes, a Vero ampliou a capacidade de atendimento na região. “Seguimos fortemente com a nossa premissa de termos uma equipe local dedicada a atender e estar sempre próxima, seja por telefone ou presencialmente, em nossa loja”, ressalta José Carlos Rocha Júnior, Diretor de Vendas e Operações da Vero Internet em Minas Gerais.

Outra novidade são os novos planos de banda larga, que contam com uma conexão de ultra velocidade que podem chegar a 2,4 Giga e upload diferenciado, modem roteador de alto desempenho e repetidores para altas velocidades, que ampliam ainda mais o sinal do Wi-Fi dentro decasa, sendo a única empresa no mercado que contempla os repetidores nos planos.

Existe ainda a possibilidade de contratação de uma rede Mesh – mais uma novidade da Vero. Assim como o Wi-Fi, que distribui a internet pelos cômodos por meio do sinal transmitido pelo roteador, os aparelhos que possuem a tecnologia Mesh também se conectam a um roteador.Porém, a distribuição não é feita apenas a partir dele. Para montar a rede Mesh, são utilizados, pelo menos, mais dois aparelhos instalados em pontos determinados pelo usuário, e, com todos ligados, a conexão acaba se expandindo pelos pontos da casa de forma igualitária. Logo, essa é a principal diferença entre a Rede Wi-Fi comum e o Vero Wi-Fi Mesh. O Wi-Fi comum distribui o sinal até o seu limite de alcance. A rede Vero Mesh busca o ponto de acesso mais próximo do usuário para garantir sinal de melhor qualidade.

Ao optar pela banda larga da Vero, são disponibilizados – de acordo com o plano contratado – serviços digitais exclusivos: mais de três mil horas de conteúdo sob demanda, com filmes, segurança, séries, desenhos, esporte e informação.

Fabiano Ferreira, diretor presidente da Vero Internet
Fabiano Ferreira, diretor presidente da Vero Internet (Imagem Divulgação)

Relacionamento digital

Por meio do Whatsapp Business (ferramenta oficial certificada), o cliente pode acessar contas e informações automatizadas dentro do aplicativo, receber boletos mensais, além de aviso de quedas de sinal por motivos terceiros. Pelo novo aplicativo Minha Vero, há a facilidade de utilização dos serviços e atendimento ao cliente, como visualização da fatura, reset de senhas, informe de pagamento e reabilitação de serviços, e consulta de visitas técnicas agendadas. Ainda há novas aplicações em desenvolvimento, que serão divulgadas oportunamente.

A Vero conta agora com um novo site, com novas funcionalidades e mais intuitivo. Com isso, o cliente tem facilidade de utilização dos serviços e do atendimento. O portal conta com as mesmas funcionalidades que o aplicativo. Em breve, haverá novos meios de pagamento digitais para os clientes. Para mais informações, acesse http://www.verointernet.com.br

Empresa dobra investimento em 2020

Este ano, mesmo em meio ao cenário de Covid-19, a Vero irá, no mínimo, dobrar o investimento em relação a 2019 em função da aquisição de novas empresas, desenvolvimento do seu próprio backbone, introdução de novos equipamentos para clientes e projetos em sistemas para acelerar sua transformação digital.

O plano estratégico da companhia foca cidades do interior do Brasil, onde uma série de serviços demora a chegar e quando chega, em geral, não tem a mesma qualidade dos grandes centros urbanos. “Nosso propósito é transformar a vida das pessoas por meio do acesso à internet de qualidade. Temos visto uma série de clientes que puderam começar a fazer uma faculdade à distância, empreender, comercializar seus produtos, conectar com amigos e familiares distantes. É muito gratificante”, finaliza Fabiano Ferreira.

Resultados da Vero no primeiro ano:

  • Ampliou sua atuação de 39 para 49 cidades;
  • Aumentou de 134 mil clientes para 190 mil;
  • Assumiu a liderança do mercado em que atua, obtendo 35% de market share em cidades maduras e 70% das adições líquidas do mercado no último ano;
  • Sua equipe passou de 740 para 930 colaboradores.

Sobre a Vero

A Vero é uma empresa de telecomunicações brasileira formada pela união de oito empresas de Internet em fusão liderada pela Vinci Partners. Atualmente, a companhia atende aproximadamente 190 mil clientes em 49 cidades do interior de Minas Gerais, com plano de quadruplicar a operação e chegar a mais de 200 municípios em cinco anos, levando a cultura de foco de qualidade no serviço ao cliente e na qualidade de atendimento ágil e descomplicado.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais