Banner Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial
Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial – Imagem PMB/Divulgação

O Centro Administrativo da Prefeitura de Betim vai sediar a 4ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial. O evento acontece nesta sexta-feira (11), das 18h às 21h, e no sábado (12), das 7h às 18h.

No evento, com a presença de membros do governo municipal e de convidados da sociedade civil, serão debatidas propostas para combater a intolerância, além de reflexões sobre medidas de enfrentamento ao racismo e outras formas de discriminação étnico-racial, étnico-cultural e intolerâncias religiosas.

A presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, Iracema Assis, destaca a importância da conferência para a construção de políticas públicas para a população negra, cigana e ribeirinha.

— “É um debate que propõe e discute alternativas para a superação das desigualdades étnico-raciais, tanto do ponto de vista econômico quanto social, político e cultural, na busca por ampliar os processos de controle social. Um exemplo é o Estatuto da Igualdade Racial, que é referência para a efetivação da igualdade de oportunidades, a defesa dos direitos individuais e coletivos e o combate à discriminação e às demais formas de intolerância étnica”.

4ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial
Quando: 11/02 (17h às 21h) e 12/02 (7h às 18h);
Onde: Sede da Prefeitura de Betim (Rua Pará de Minas, 640 – Brasileia)

* Com informações da Prefeitura Municipal.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais