Aos 69 anos, e seguindo o cronograma de vacinação municipal, o prefeito Vittorio Medioli (PSD), recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na tarde desta sexta-feira (2), na Unidade Básica de Saúde Alcides Braz, na região central de Betim.
Medioli, que foi vacinado com a Coronavac, declarou que o momento foi de enorme satisfação. Ele aproveitou para reforçar que a vacinação segue nos próximos dias na cidade. “Acabei de vacinar com uma dose produzida pelo Instituto Butantan. Aproveitei para bater um papo com todo o pessoal da UBS, num momento de muita satisfação. Fui praticamente o último de 69 anos a ser vacinado aqui na Alcides Braz. Foram 140 pessoas referenciadas e, felizmente, todas elas aderiram. Amanhã é a vez do pessoal de 68 anos se vacinar nas cinco UBSs disponíveis. Quem está dentro do grupo prioritário, mas ainda não conseguiu tomar a vacina, pode comparecer a uma dessas unidades para regularizar sua imunização”.
Os idosos de 68 anos receberão a primeira dose do imunizante neste sábado (3). A vacinação ocorre nas UBSs Alcides Braz, Homero Gil, Bueno Franco, Angola e Vila Cristina. É necessário apresentar documento com foto, CPF e comprovante de endereço.
Linha do tempo vacinação
A vacinação contra a Covid-19 começou em Betim oficialmente no dia 19 de janeiro, em uma cerimônia simbólica. Desde então, as doses chegam ao município de maneira escalonada, assim o Plano Nacional de Imunização (PNI) pode ser cumprido. Já foram vacinados profissionais da linha de frente do combate ao coronavírus, que trabalham nos dois Centros de Cuidados Intensivos, do Samu e parte dos trabalhadores da demais unidades de saúde da rede pública e privada.
Também foram vacinados residentes e funcionários das Instituições de Longa Permanência. Já os idosos começaram a ser vacinados no dia 15/02. Veja o cronograma e saiba quais grupos estão sendo vacinados em Betim.