A Prefeitura de Betim vai prorrogar, até o dia 5 de abril, o prazo de vigência do decreto nº 42.602, que restringe o funcionamento de serviços não essenciais na cidade, além de outras exigências, para conter a disseminação do novo coronavírus. A medida será publicada na edição deste sábado (27), do Órgão Oficial do Município.
São considerados serviços essenciais todos os equipamentos públicos e privados de saúde, farmácias, supermercados, padarias, postos de combustíveis, estabelecimentos de manutenção de equipamentos, oficinas mecânicas, dentre outros listados pelo decreto vigente. Os serviços autorizados a funcionar devem garantir o cumprimento de todos os protocolos de biossegurança, como a exigência do uso de máscara, distanciamento adequado entre pessoas, disponibilidade de álcool 70% ou solução equivalente, dentre outras.
O prefeito Vittorio Medioli (PSD), havia confirmado a prorrogação da Onda Roxa, anunciada na tarde de quarta-feira (24) pelo Governo de Minas, mantendo suspensas as atividades presenciais dos serviços não essenciais.
Durante a transmissão pelas redes sociais, o prefeito alertou os mais jovens sobre o risco da Covid-19. “Morreram esses dias jovens de 26 anos, de 35 anos. Tem criança de 6, 7 anos que está hospitalizada. Portanto, não tem ninguém que se safe. Cada um tem que tomar todos os cuidados de prevenção possíveis”, disse.