Sede da Apromiv em Betim (Imagem Edson Dutra Divulgação)
Sede da Apromiv (Imagem Edson Dutra/Divulgação)

Duas entidades reconhecidas por seus trabalhos sociais em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, estão com campanhas de arrecadação de alimentos para ajudar famílias necessitadas neste duro momento de pandemia.

O Salão do Encontro, que atua em Betim, Belo Horizonte e Vespasiano, retomou a campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene, para serem doados à famílias de comunidades atendidas pela instituição. No início da pandemia, quando muitos perderam a fonte de renda, as doações feitas pela instituição beneficiaram 8.100 pessoas, com cestas básicas, cartões de alimentação e kits de higiene e limpeza. A ação solidária ocorreu com o apoio direto de empresas e organizações privadas parceiras do Salão do Encontro, e de voluntários.

“O papel do Salão do Encontro é fundamental nesta hora. A instituição está mais próxima das famílias nas comunidades em que atua, por isso consegue ter uma escuta mais assertiva. Podemos dizer que é assustador o número de famílias que se encontram com altíssimo grau de necessidade. Queremos ajudar como fizemos no início. Estamos abertos para receber doações e distribuir para as famílias mais prejudicadas pela pandemia”, destacou o presidente do Salão do Encontro, Frederico Bicalho.

Para doar basta entrar em contato pelo email contato@salaodoencontro.org.br ou pelo WhatsApp 98815-4290.

Na ação desenvolvida no ano passado pelo Salão do Encontro, no início da pandemia, 8.100 pessoas foram beneficiadas pela iniciativa (Imagem Salão do Encontro/Divulgação)

Na próxima segunda-feira (29), a Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Velhice (Apromiv), lança a campanha Viralizando o Amor. O projeto busca unir toda a sociedade betinense em prol do amparo às pessoas que passam por necessidades nesse momento de pandemia, por meio de doações de alimentos não-perecíveis, itens limpeza e de higiene pessoal.

Quem quiser participar pode deixar sua contribuição na sede da Apromiv (avenida Edmeia Mattos Lazzarotti, 1505, bairro Angola), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Todas as normas de biossegurança vigentes serão cumpridas pela instituição para o recebimento das doações, como uso de máscara, higienização adequada das mãos e atendimento gradual para evitar aglomeração.

‘Como todos sabem, infelizmente atravessamos um momento muito delicado não apenas no campo da saúde. Muitas pessoas perderam o emprego ou tiveram grande parte de sua renda ceifada. Ao mesmo tempo, é sabido que grande do percentual de doações diminuiu cerca de 70% ao longo da pandemia. Então, a campanha Viraliza o Amor vem movimentar ações para aqueles que precisam de um amparo”, ressalta a presidente da Apromiv, Fabiane Quintela.

Ela explica que o ponto solidário da campanha é a Apromiv, mas que a iniciativa tem o objetivo maior de convocar os cidadãos a doarem para a instituição que escolherem. “O importante é ser solidário nesse momento, então o objetivo é doar, seja para outras organizações parceiras do município, seja para igrejas ou para qualquer grupo que atue fazendo o bem ao próximo. A pessoa que não quiser se deslocar para a sede da Apromiv pode manifestar sua solidariedade por meio de qualquer entidade mais próxima”.

Fabiane afirma, também, que a iniciativa não tem data para acabar. “Enquanto estivermos sentindo essa dificuldade maior imposta pela pandemia, estaremos ali nos colocando à disposição para auxiliar. Essa campanha é sobre manifestar solidariedade, carinho e amor ao próximo. Um alimento, um produto de limpeza ou de higiene pessoal pode fazer toda a diferença na vida de quem precisa. Quem puder manifestar essa solidariedade, independentemente da forma como for, é nosso parceiro”.

Sede da Apromiv (Imagem Edson Dutra/Divulgação)

 

Comunicar erro • Princípios editoriais