Em campanha na quinta-feira (1), o candidato à Prefeitura de Betim pelo Solidariedade, Junio Araújo, foi à porta de maternidade no Teresópolis e conversou com médico Eduardo Silva e Silva, que apoiou sua candidatura.
Durante a conversa, em frente ao prédio e transmitida ao vivo nas suas redes sociais, Araújo disse que, se eleito, não fechará a maternidade e que a unidade atende Betim e outras 13 cidades. “Essa unidade de saúde tem que ficar aberta, ela não pode ser fechada.. Ela vai continuar sendo a maternidade pública de Betim. Esse é o compromisso do Junio Araújo”. disse.
Junio Araújo disse também, que o Centro Materno-Infantil, ao lado do Hospital Regional, que atualmente funciona somente com leitos para pacientes de Covid-19, não conseguirá atender a demanda da cidade. “Mesmo inaugurando o Centro Materno-Infantil, ao lado do Hospital Regional, ele já nasce pequeno. Ele já nasce com a quantidade de leitos, que ainda é insuficiente para poder atender Betim e a região de saúde”, concluiu o candidato.