Na noite de sexta-feira (19), o prefeito de Betim, Vittorio Medioli, decretou a reabertura do comércio não essencial de forma alternada, em rodízio por setores da economia.
Os setores não essenciais só poderão funcionar durante 3 dias na semana. A medida, inicialmente, será válida por duas semanas (6 de julho). Os serviços essenciais podem funcionar todos os dias.
Camelódromo, feiras de rua e feira-shoppings terão regras específicas sobre o funcionamento a partir de segunda-feira, dia 22. Somente metade das barracas e standes poderão funcionar em um dia.
19/06/2020 – Prefeito de Betim estabelece novas regras para reabertura do comércio
- Prefeito de Betim estabelece novas regras para reabertura do comércio;
- Idosos não poderão embarcar no transporte público em horário de pico;
- Quais serviços podem funcionar todos os dias da semana;
- Quais serviços podem funcionar na segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira em Betim;
- Quais serviços podem funcionar na terça-feira, quinta-feira e sábado em Betim;
- Saiba com fica o funcionamento dos shoppings em Betim;
- Leia a íntegra do decreto;
O decreto diz que o camelódromo, as feiras livres e feira-shoppings deverão funcionar sob o regime de revezamento das bancas, sendo metade das bancas segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, e, a outra metade terça-feira, quinta-feira e sábado, intercalando entre uma aberta e uma fechada.
As feiras livres que funcionarem apenas 01 (um) dia da semana deverão funcionar sob o regime de revezamento das barracas, sendo metade das barracas em 01 (um) dia da semana e a outra metade na semana subsequente.