Transporte público de Betim estava operando com horários reduzidos durante a quarentena
Após o relaxamento das medidas de isolamento social e a volta das atividades do comércio em Betim, a prefeitura anunciou que as linhas do transporte municipal terão reforço.
A partir de agora, para evitar a superlotação nos horários de pico, as linhas do Sistema de Transporte Público de Baixa Capacidade (STPBC) e do Transporte Convencional, que vinham operando com redução de horários, passaram a circular com 38 e 15 veículos, respectivamente.
Uma reclamação constante dos usuários durante o período da suspensão das atividades do comércio era a superlotação dos ônibus e vans e segundo a diretora executiva de Transportes e Trânsito da ECOS/Transbetim Vânia Elias, a demanda passa por avaliação todos os dias.
“Estamos acompanhando a circulação de passageiros em todas as linhas e, diariamente, fazemos a análise das que demandam mais ou menos veículos para que não haja uma grande aglomeração de pessoas nos mesmos. Essa alteração ocorrerá gradativamente de acordo com a necessidade”
Vânia Elias – Diretora executiva de Transportes e Trânsito da ECOS/Transbetim
Os usuários podem consultar os horários das linhas através do aplicativo ClicaBus ( http://app.mobilibus.com/clicabus ) ou no site www.betim.mg.gov.br .
Suspensão gratuidade
Outra mudança anunciada se refere a suspensão da gratuidade no transporte público durante os horários de pico para idosos. O objetivo é diminuir chances de contágio da covid-19 em idosos. Essa medida também foi adotada no transporte metropolitano.
A gratuidade para idosos estará suspensa em dois períodos, considerados de alto fluxo de pessoas, entre 5h às 8h59 e 16h e 19h59.
VEJA MAIS: Decreto autoriza volta do comércio em Betim
VEJA MAIS: Cinemas continuarão fechados em Betim
VEJA MAIS: Testes de covid-19 não são feitos em todos os casos notificados
VEJA MAIS: Uso de máscara será obrigatório em Betim