Jogadores do Sada Cruzeiro em partida da Superliga de Vôlei
Jogadores do Sada Cruzeiro em partida da Superliga de Vôlei – Foto: Agência i7/Cruzeiro

Experiente no Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei, o Cruzeiro (Sada Cruzeiro) começa a caminhada em busca o pentacampeonato nesta quarta-feira (7.dez), às 21h, contra o Campinas (Vôlei Renata).

O palco da partida será o Ginásio Poliesportivo Divino Braga, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O local sedia o torneio da FIVB (Federação Internacional de Voleibol) pela sexta vez. Em quatro oportunidades (2013, 2015, 2016 e 2021), a Raposa saiu com a taça.

Na atual temporada, o clube já faturou o sul-americano, realizado em março, em Contagem (Grande BH), o mineiro, e lidera a primeira fase da Superliga, com 22 pontos. Impossível não considerar o Cruzeiro como franco favorito para esta edição do Mundial.

O capitão celeste Wallace, por outro lado, manda o favoritismo para os italianos do Perugia. “Os caras têm praticamente os melhores do mundo no time deles, mas a gente vai tentar jogar de igual para igual. Não vai ser fácil, mas vamos tentar fazer de tudo pra fazer uma boa partida contra eles”, disse.

Ingressos

Os ingressos são vendidos por dia de competição, sendo válidos para duas partidas. Os torcedores podem comprar pela internet, no site GoFree (acesse aqui), ou na bilheteria do Poliesportivo Divino Braga, a partir das 11h (até o início da segunda partida).

Setores

Os torcedores poderão acompanhar os jogos do Mundial de Vôlei pela arquibancada (a partir de R$ 30) ou direto da quadra, muito próximo dos jogadores, no chamado ‘Courtside Experience‘ (a partir de R$ 95 na fase classificatória).