Jogadores do Tupynambás e do Betim Futebol em partida pelo Módulo 2 do Campeonato Mineiro 2023
Foto: Marcelo Costa/Tupynambás FC

O Betim venceu a terceira partida no Módulo 2 do Campeonato Mineiro, na tarde desta quarta-feira (17.maio), no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. O ‘Time da Cidade’ bateu o Tupynambás por 3 a 2 em jogo com duas viradas.

Thuram (contra) deixou o Betim na frente. O Tupynambás virou com Reis, aos 7′, e Jhon Jhon, aos 28′. Na etapa final, Luís Felipe, aos 26′, e Daniel Costa, aos 36′, garantiram a virada e vitória dos visitantes.

Como fica

Com a vitória, o Betim chega aos 9 pontos, na vice-liderança do campeonato, atrás do Boa. O Tupynambás continua com 1 ponto conquistado, na lanterna (12º). A rodada será finalizada no fim de semana.

Agenda

Na próxima rodada, a sexta dessa primeira fase do Módulo 2, o Baeta vai até itabirito enfrentar a equipe homônima, na quarta-feira (24.maio), às 15h. O Betim joga mais tarde, às 19h30, contra o Varginha, no estádio do Melão.

O jogo

Primeiro tempo

O Betim abriu o marcador logo no primeiro minuto, em gol contra de Thuram, e manteve a posse de bola e melhores chances nos minutos iniciais. O Tupynambás passou por sustos mas logo se encaixou no jogo, empatando aos 7, com Reis, e virando aos 28, com Jhon Jhon. A etapa foi marcada por muito equilíbrio. Destaque para o goleiro Juliano, do Baeta, que fez ótimas defesas.

— Segundo tempo

No intervalo, Drubscky trocou Marcos Vinícius por Levi. Poucas oportunidades de gol foram criadas nos minutos iniciais do 2º tempo. Após cobrança de falta de Daniel Costa, aos 26, Luís Felipe igualou o placar. Destaque do tricolor da Grande BH, Daniel Costa deixou o dele aos 36 minutos, virando para o Betim. O Baeta não conseguiu produzir a ponto de levar perigo ao gol adversário.

TUPYNAMBÁS 2 X 3 BETIM
Motivo: 5ª rodada do Módulo 2 do Campeonato Mineiro
Quando: Quarta-feira, 17.maio.2023 – 15h30
Local: Estádio Radialista Mário Helênio – Juiz de Fora

Tupynambás: Juliano; Adson, Thuram, Felipe Alves e Patrick Gama (Genilson Júnior); Mogando, Felipe Sousa e Jhon Jhon (Marlon Bibiano); Alisson, Lucas Cordeiro e Reis. Técnico: Wanderley Tavares.

Betim: Thúlio; Lucas Ferrón, Breno Cezar (Luisão), Luís Felipe e Vinício; Joseph, Marcos Vinícius (Levi) e Daniel Costa; Cesinha (Sabino), Luan (Diego) e Flávio. Técnico: Ricardo Drubscky.

Gols: Thuram (contra), 1′ 1T, Luís Felipe, aos 26′ 2T, Daniel Costa, aos 36′ 2T (Betim); Reis, aos 7′ 1T, Jhon Jhon, aos 28′ 1T (Tupynambás)