O Tombense bateu o Villa Nova por 2 a 1, neste domingo (26.mar), no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, e saiu na frente na final do Troféu Inconfidência 2023. O torneio é disputado entre os clubes que terminaram a primeira fase do Campeonato Mineiro entre 5º e 8º lugares.
Daniel Amorim marcou os dois gols da equipe visitante (aos 7, de pênalti, e aos 23) e assumiu a liderança da artilharia do Campeonato Mineiro, com 9 gols, ultrapassando Hulk, do Atlético, que tem 8. Léo Reis descontou para o Leão do Bomfim, aos 38 minutos.
As equipes voltam a se encontrar no sábado, dia 1º, às 18h, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, na Zona da Mata, para a partida de volta. O clube vencedor vai garantir vagas na Serie D do Brasileiro e na Copa do Brasil 2024, além de disputar uma Recopa contra o Athletic, campeão do interior e eliminado pelo Atlético nas semifinais do Mineiro.
Villa Nova 1 x 2 Tombense
Motivo: Primeiro jogo da final do Troféu Inconfidência 2023
Gols: Daniel Amorim, aos 7 e 22′ 1T (Tombense) e Léo Reis, aos 38 1º (Villa Nova).
Quando: Domingo, 26 de março – 16h
Local: Estádio Castor Cifuentes – Nova Lima, MG
Árbitro: Ronei Candido Alves (MG) Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Marcyano da Silva (MG) VAR: Marco Aurelio Augusto (MG)