Brasileirão – Rodada 1 de 38
Nilton Santos – Rio de Janeiro (RJ)

BOT Botafogo 1 x 3 Corinthians COR

Corinthians faz primeiro tempo impecável e vence Botafogo no Rio

Willian e Paulinho comandam vitória do Timão. Glorioso fica devendo

O Corinthians precisou de apenas 45 minutos para vencer a primeira na Série A do Campeonato Brasileiro de 2022. Com um Botafogo ainda sem entrosamento, com deficiências técnicas e físicas, o Timão encontrou espaços, abriu 3 a 0 e se poupou no segundo tempo para garantir a vitória por 3 a 1.

Show no primeiro tempo

O primeiro tempo foi um show à parte do Corinthians. Com muita liberdade para jogar pela esquerda, Willian, Paulinho e Lucas Piton fizeram um carnaval na defesa do Botafogo e não tiveram dificuldade para construir o marcador de 3 a 0.

O Botafogo ameaçou apenas aos 4 minutos, quando Erison entrou na cara de Cássio, driblou o goleiro, mas não finalizou. Depois disso o Timão foi absoluto no confronto e dominou todas as ações. O primeiro gol veio aos 16 minutos. Patrick de Paula tocou errado no meio-campo, Willian avançou pela esquerda e deu um belo passe, de três dedos, para Paulinho, de primeira, bater para o fundo do gol.

Dez minutos depois veio o segundo. Escanteio cobrado pela direita, desvio de cabeça no meio da zaga, Roger Guedes ajeitou e Mantuan conferiu. A arbitragem assinalou impedimento de Roger Guedes, mas o VAR (árbitro de vídeo) corrigiu e validou o gol do Timão.

O que já estava difícil, piorou. Com a torcida vaiando a performance da equipe, o Botafogo se perdeu completamente e sofreu o terceiro em um golaço. Lucas Piton tocou para Willian, que passou de calcanhar para Paulinho. O camisa 15 devolveu para Willian, que encontrou Piton, sozinho, para fazer o terceiro.

Melhores momentos Botafogo 1 x 3 Corinthians – Via ge/globo

Com larga vantagem no placar, o técnico Vítor Pereira poupou seus principais jogadores, como Willian e Paulinho. O Corinthians decidiu segurar o resultado e viu o Botafogo crescer na partida no segundo tempo. A equipe carioca passou a pressionar e diminuiu a vantagem adversária, aos 20 minutos. Pênalti em cima de Matheus Nascimento, que Diego Gonçalves cobrou com tranquilidade.

Mesmo precisando buscar o empate, a falta de entrosamento do Botafogo, as deficiências técnicas e o cansaço impediram a equipe carioca de levar perigo ao Corinthians. O Timão apenas segurou o resultado e ainda teve duas boas chances de ampliar, que foram salvas por Gatito Fernández. No fim, 3 a 1 para os visitantes e frustração da torcida botafoguense, que compareceu em peso no estádio Nilton Santos.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta o Avaí, sábado (16), às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O Botafogo encara o Ceará no domingo (17), às 19h, no Castelão.

Mais do esporte1

Com show de Hulk, Galo vence na estreia do Brasileiro

Galo supera o Internacional por 2 a 0, neste domingo, no Mineirão

São Paulo goleia Athletico-PR e assume liderança do Brasileiro

Tricolor goleou o Furacão por 4 a 0 na noite deste domingo no estádio do Morumbi

Cuiabá derrota Fortaleza pela primeira rodada

Everton marcou o gol da vitória de 1 a 0 no Castelão

Assista os melhores momentos de Athletico-PR 0 x 1 Atlético

Zaracho marcou aos 3 minutos do 2º tempo e manteve os 100% de aproveitamento do Atlético
Conteúdo patrocinado: